Mantenha o foco no supermercado, não fuja à dieta

Mantenha o foco no supermercado, não fuja à dieta

Não se perca, mantenha o foco no supermercado

Está de dieta, mas sempre que vai ao supermercado é difícil resistir às coisas que tanto gosta, mas que não deve comer? Então eu dou-lhe algumas dicas de como manter o foco no supermercado para continuar a ter sucesso na dieta!
Já lhe expliquei como pode verificar a qualidade da carne no supermercado e também é fácil saber como poupar dinheiro nas compras e nos sacos de plástico, mas estar concentrado na dieta é que é difícil!

Basta colocar em prática a técnica dos três passos – uma ferramenta informal do “mindfulness”. Esta técnica pode ser usada fora do supermercado, no escritório, durante uma reunião de trabalho mais tensa ou num momento mais tranquilo e, quanto mais se praticar, melhor.

O objetivo é fazermos uma espécie de meditação que nos enche a mente e nos deixa mais focados e cientes do que se passa connosco e á nossa volta!

No supermercado, o ideal é usar a técnica antes de iniciar as compras.
O truque é direcionar a atenção para o ambiente e, em seguida, para nós próprios. E, em seguida, novamente, para o ambiente externo.
Faça isso durante um minuto, assim, consegue-se sair daquele estado de piloto automático e conseguimos evitar o impulso de comprar o que não devemos!

Como esta técnica pode ser usada em vários sítios e ocasiões, perceba como é que está a engordar no trabalho e combata isso!
E se quiser, vá já pensando no fim de semana e em como se pode divertir em família com umas panquecas zig-zag!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]