Não consegue perder peso? Saiba porque

Não consegue perder peso? Saiba porque

Talvez esteja aqui o porquê de não conseguir perder peso

Não há nada pior que passar uma data de tempo a cuidar da alimentação e a esforçar-se no exercício para depois não ver quaisquer resultados. Sentir que se esforça e que não há nada que ajude a perder peso, é uma sensação que ninguém gosta de ter!

É importante lembrar que perder peso não é o único indicador se estamos a emagrecer ou não, mas, se não vê resultados, pode ser por causa de um destes fatores!

Calorias “escondidas”

Existem algumas calorias que ficam “escondidas” e não nos damos conta de que as estamos a ingerir.

Pouca água

Quando estamos desidratados, os rins não funcionam bem e recorrem ao fígado para obter ajuda. Como o fígado também fica sobrecarregado, guardamos mais gordura do que queimamos. Além disso, se ingerirmos muitas fibras sem beber bastante água, elas podem causar prisão de ventre e inchaço abdominal. O ideal é beber entre 2 e 3 litros de água todos os dias.

Não comer o suficiente ou comer demais

Fazer dietas muito restritivas pode funcionar a curto prazo, mas com o passar do tempo, o corpo para de perder peso.
É importante comer alimentos saudáveis de três em três horas para manter o metabolismo acelerado. Mas não se esqueça que por mais saudáveis que sejam os alimentos é importante consumi-los em porções controladas.

Stress

O stress aumenta a produção de cortisol, que estimula o apetite e aumenta o desejo por carboidratos. Além disso, altos níveis de cortisol reduzem o metabolismo e promovem a acumulação de gordura.

Privação de sono

Quando não temos uma boa noite de sono, o nosso metabolismo reduz e o organismo queima menos calorias. Além disso, a privação do sono afeta hormonas que controlam a sensação de fome e saciedade.
Dessa forma, não dormir o suficiente pode fazer comer mais e sentir mais fome, prejudicando o processo de emagrecimento.

Para intensificar a sua perda de peso, controle todos estes fatores e, se quiser, siga uma das receitas de sumos verdes detox que aqui deixo, que ajudam a eliminar as toxinas do corpo!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]