5 dicas para mudar o jantar e perder peso

5 dicas para mudar o jantar e perder peso

Perder peso pode ser fácil, basta mudar o jantar!

Já passou por alguma situação em que as calças não fechavam e as camisolas ficavam mais justas do que deviam? E o que é que fez… provavelmente passou uma semana a cortar tudo o que podia da sua dieta e, isso até pode ter resultado, mas, depois, voltou ao mesmo. Agora os cientistas descobriram que basta mudar o jantar e que isso vai ajudar a reduzir cerca de 1 kg por semana!
Quer saber como?

Jante em casa

Jantar em casa é logo uma boa maneira de se ter mais controlo sobre o que se come. As porções tendem a ser mais pequenas e não há tanta tendência para comer sobremesa.

Jante 3 horas antes de dormir

Jantar perto da hora de dormir aumenta o risco de derrames e doenças do coração. Então, tente organizar-se para jantar até três horas antes de se deitar para que o seu corpo possa digerir todos os alimentos antes da hora de ir para a cama.

Coma porções mais pequenas

A lógica de comer um pouco menos à noite está no nosso relógio biológico. Os órgãos começam a descansar ao fim da tarde e o metabolismo também passa a gastar menos energia.

Não quebre a dieta

Os exageros ao jantar fazem com que o estômago e o intestino tenham de trabalhar mais durante a noite, o que altera o relógio biológico e confunde o organismo. Isso acaba por fazer com que se acorde cansado, mesmo depois de sete ou oito horas de sono.

Mude os jantares rápidos

Quando se chega a casa tarde e completamente estafado, tudo o que se consegue preparar é uma sanduíche, e isso não tem qualquer problema. Mas, se o objetivo é emagrecer, a quantidade de pão deve ser reduzida.

Se quiser conhecer melhor os pormenores sobre porque é que jantar em casa ajuda a emagrecer, veja tudo aqui!

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