O segredo de uma boa francesinha está no molho

O segredo de uma boa francesinha está no molho

Quem consegue resistir a uma francesinha? Eu não! O segredo de uma boa francesinha está no molho, é ele que lhe dá um toque especial. O resto é muito fácil de fazer. Experimente seguir esta receita e vai ver que o que lhe digo é verdade.

Ingredientes para o molho:

– 1 cubo de tempero

– 1 cálice de vinho do porto

– 1 cerveja

– 1 colher de sopa de maisena

– 1 colher de sopa de margarina

– 1/2 copo de leite

– 2 colheres de sopa de polpa de tomate

– 2 folhas de louro

– piripiri

Ingredientes para a sandwich:

– 2 fatias de pão de forma alto;

– Queijo a gosto

– 2 fatias de fiambre

–  1 bife de vaca

– 1 linguiça

Preparação:

Comece pelo molho: leve o cubo de tempero e a cerveja ao lume. Quando o cubo de tempero se dissolver, adicione os restantes ingredientes do molho, à exceção do leite e da farinha maisena. Mexa sempre durante cerca de 5 minutos.

À parte, misture a farinha maisena ao leite frio. De seguida acrescente ao preparo anterior e mexa sempre até engrossar.

Depois de engrossar, deve triturar o preparado muito bem, levando de seguida novamente ao lume durante alguns minutos, mexendo sempre. Por fim, reserve.

Numa frigideira ou num grelhador, grelhe o bife e a linguiça. De seguida monte a sandwich, colocando o fiambre, o bife e a linguiça cortada em metades, em camadas, sobre uma fatia de pão e tapando no final com a outra fatia. Nesta altura, caso queira um ovo, coloque o ovo estrelado por cima.

Para finalizar, cubra a sandwich com o queijo, por todos os lados, regue-a com o molho e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.

Está pronta a servir!

Não é assim tão difícil conseguir fazer uma francesinha bem saborosa. Não se esqueça o segredo de uma boa francesinha, está sempre no molho!

 

E para sobremesa, vai um arroz doce tradicional? Veja a receita aqui.

(Visto 7.940 vezes)

Artigos Relacionados

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo! É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve […]

Dente de alho: razões para as suas receitas terem este ingrediente!

Dente de alho: razões para as suas receitas terem este ingrediente!

Nem imagina o que um único dente de alho faz pela nossa saúde… Anda bastante atento às minhas receitas? Mesmo? Então, já deve ter reparado como gosto de incluir dentes de alho nos meus pratos… Pode dar o tempero às receitas mais diferentes: desde uns […]