Bacalhau no forno com pimentos que é uma delícia

Bacalhau no forno com pimentos que é uma delícia

Há mais de mil formas de cozinhar o nosso fiel amigo, mas esta continua a ser uma das minhas preferidas. Acredito que o bacalhau no forno é um prato frequente aí em casa, tal como é na casa de muitos portugueses, mas não resisti em partilhar esta receita de que tanto gosto. É difícil resistir a um bom bacalhau no forno. Concorda ou não comigo?

 

Receita de bacalhau no forno com pimentos

Ingredientes para 4 pessoas:

– 4 postas de bacalhau demolhado

– 800 gr de batata

– 2 cebolas laminadas

– 6 dentes de alho esmagados

– 1 pimento vermelho

– 1 pimento amarelo

– Azeite, sal e pimenta preta q.b.

– 1 punhado de azeitonas

– Coentros q.b.

Preparação:

Lave muito bem as batatas e disponha-as num tabuleiro. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante aproximadamente 50 minutos. Retire e, com a ajuda de um pano, esmague ligeiramente cada batata com o punho, até a pele estalar. Reserve.

Regue generosamente o fundo de um tabuleiro com azeite e espalhe as cebolas, envolvendo-as no azeite.

Disponha os lombos de bacalhau com a pele virada para baixo e distribua as batatas, os dentes de alho e os pimentos cortados em tirinhas. Salpique com sal e pimenta moída na hora e regue tudo generosamente com azeite.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante cerca de 30 minutos. Acrescente as azeitonas e um punhado de coentros picados grosseiramente.

Sirva com uma salada verde e…

Bom apetite!

 

Apreciador de bacalhau? Veja também como aproveitar as sobras do bacalhau aqui.

 

(Visto 81.262 vezes)

Artigos Relacionados

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Após muitos pedidos, eis a receita do Folar de Canela! Bom apetite e boa Páscoa! São vários os símbolos desta época do ano, das festividades da Páscoa, mas o Folar é sem dúvida, pelo menos para mim, uma das coisas que mais me apetece por […]

Mini quiches com bacon e pão de forma: para um lanche delicioso!

Mini quiches com bacon e pão de forma: para um lanche delicioso!

Mini quiches com bacon e pão de forma: um pequeno petisco fácil de fazer… e para repetir vezes sem conta! Quem é que disse que os lanches só devem contar com receitas doces? Está certo que umas queijadas de cenoura são uma maravilha irresistível. Assim […]