O pavê de maracujá a que não vai conseguir resistir

O pavê de maracujá a que não vai conseguir resistir

Pavê de maracujá: uma tarte gelada à francesa

Conhece este doce? Se ainda não, nem sabe o que anda a perder. O pavê é uma sobremesa de origem francesa, uma espécie de tarte gelada que tem como base bolachas. O pavê de chocolate é um dos mais comuns, mas são muitos os ingredientes com que podemos confecionar este doce divinal. O maracujá é uma fruta tropical e que condiz muito bem com os dias quentes que têm estado, por isso decidi juntar esta fruta a um pavê. O resultado é a sobremesa perfeita para o seu jantar de hoje. Vamos lá seguir a receita!

Receita de pavê de maracujá

Ingredientes:

– 500 ml de sumo de maracujá
– 2 latas de leite condensado
– 4 pacotes de natas (800 ml )
– 1 pacote de bolachas tipo maria
– 1 saqueta de gelatina em pó, sem sabor
– 4 colheres de sopa de água

Ingredientes para a cobertura:

– Polpa de 3 maracujás
– 3 colheres de sopa de açúcar
– 1 colher de chá de farinha maisena

Preparação:

Dissolva a gelatina em banho-maria.
No liquidificador, bata o sumo, o leite condensado e as natas até ficar um creme homogéneo. Num recipiente, alterne camadas de bolachas e de creme, terminando em creme. Coloque no frigorífico e deixe lá estar durante cerca de 4 horas.
Depois é a vez de fazer a cobertura. Leve a lume brando a polpa de maracujá, o açúcar e a farinha maisena, mexendo até engrossar. Despeje sobre o pavê, leve novamente ao frigorífico durante mais 2 horas. Após esse tempo, retire e está pronto a servir.

Não é nada difícil de fazer e o resultado será uma sobremesa fantástica e que não pode faltar na sua mesa. Se gostar da receita, tente também fazer o pavê de chocolate que pode encontrar aqui. A doçaria francesa tem várias pérolas como esta, prometo que futuramente lhe mostrarei algumas. Boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana!


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]