Para uma segunda-feira mais doce: pavê de chocolate

Para uma segunda-feira mais doce: pavê de chocolate

Para começar a semana da melhor maneira gosto de comer uma sobremesa. Um bom doce ajuda a enfrentar o dia mais difícil da semana de trabalho: a segunda-feira. Digam o que disserem, o açúcar é capaz de nos fazer um bocadinho mais felizes, não concorda comigo? Porque uma vez ou outra o açúcar não nos prejudica, o equilíbrio é essencial. A sugestão de hoje é um pavê de chocolate.

Receita de pavê de chocolate

Ingredientes:

-1 pacote de bolachas a gosto (sem recheio)

-400 ml de natas

-200 ml embalagem de leite condensado

-200 gr de chocolate partido em pedaços

-200 ml de leite

-1 colher de chá de baunilha

-½ chávena de farinha maizena

 

Preparação:

Dissolva a farinha maizena no leite e de seguida adicione o leite condensado, a baunilha e leve ao lume mexendo sempre, até engrossar.

Acrescente o chocolate picado e mexa bem, até o chocolate derreter e ficar incorporado. Deixe arrefecer e depois junte as natas e mexa bem. Reserve.

Humedeça as bolachas no leite. Num recipiente, faça camadas alternadas de bolachas e creme de chocolate até acabarem os ingredientes, terminando com o creme.

Leve ao frigorifico durante aproximadamente 3 horas.

Sugestão: Pode decorar o seu pavê com frutas, chocolate ralado ou toppings.

 

Se gosta de chocolate, veja a melhor receita de bolo de chocolate, aqui.

(Visited 735 times, 1 visits today)

Related Posts

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Bolo de chocolate sem glúten e sem açúcar!

Parece impossível, mas acredite em mim: este bolo de chocolate não tem glúten, açúcar, lactose e gorduras más! De há uns tempos para cá, tenho apostado numa alimentação mais saudável, sem glúten. E, graças a isso, acabo por lhe apresentar imensas receitas muito curiosas. Esta […]