A receita dos melhores folhados de bacalhau

A receita dos melhores folhados de bacalhau

Prove estes folhados de bacalhau e não vai querer outra coisa

Mais uma receita de bacalhau, mais uma excelente opção! Bacalhau é sempre uma boa escolha. Nunca recuso um bom prato que contenha o nosso fiel amigo e adoro cozinhá-lo. Com a quantidade de receitas de bacalhau que existem, podíamos andar durante mais de um ano a comê-lo todos os dias e sempre feito de formas diferentes. Com natas, à Zé do Pipo, no forno, à brás, espiritual…. ufa! Acho que se nomeasse todas as maneiras de confecionar este alimento amanhã ainda não tinha acabado. Por isso, vamos diretos ao que interessa hoje: folhados de bacalhau. Fique com a receita.

Receita de folhados de bacalhau

Ingredientes:

– 400 gr de bacalhau demolhado
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b
– 50 ml de vinho branco
– 300 gr de massa folhada
– 1 ovo batido para pincelar
– Farinha para polvilhar
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Comece por desfiar o bacalhau, tirando pele e espinhas. Pique as cebolas e os alhos e leve a refogar num pouco de azeite.
Quando a cebola estiver translúcida, acrescente o vinho branco e deixe ferver um pouco. Retire do lume e deixe arrefecer. Junte o bacalhau e triture.
Entretanto, pré-aqueça o forno a 180 graus. Estenda a massa folhada sobre uma superfície polvilhada de farinha. Coloque o preparado de bacalhau por cima e enrole. Corte em 4 pedaços iguais e pincele com o ovo batido.
Leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos, até alourar. Assim que estiverem prontos, pode servi-los ainda quentes ou, se preferir, deixe arrefecer antes. Pode acompanhá-los com uma salada verde, a combinação é perfeita!

Dica: Se estiver com pouco tempo, compre o bacalhau já desfiado.

Bom apetite! Estes folhados de bacalhau são simplesmente deliciosos e merecem um lugar na sua mesa. Surpreenda a sua família com esta receita. Já que se encontra por aqui na minha cozinha virtual, veja também a receita de bacalhau no forno.

 


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]