Lasanha de salmão e espinafres: a receita perfeita para o seu jantar

Lasanha de salmão e espinafres: a receita perfeita para o seu jantar

Uma receita de lasanha de salmão e espinafres para lhe abrir o apetite

Esta receita de lasanha de salmão e espinafres é uma delícia! Só de pensar já me está a abrir o apetite. Eu prefiro esta receita de lasanha de salmão à tradicional lasanha à bolonhesa. Aconselho a que experimente a fazê-la para o seu jantar. Verá como todos aí em casa vão adorar.

Receita de lasanha de salmão e espinafres

Ingredientes:

– 6 folhas de massa de lasanha fresca
– 4 postas de salmão
– 1 lata de tomate pelado
– 2 cebolas
– 4 dentes de alho
– 1 cenoura
– 400 gr de espinafres congelados
– 100 gr de queijo creme
– 200 gr de queijo mozarela
– 100 gr de queijo flamengo
– Pimentão doce q.b
– Pimenta q.b
– Sal q.b
– Azeite q.b
– 4 colheres de sopa de farinha
– 4 colheres de sopa de manteiga
– 600 ml de leite

Preparação:

Comece por fazer um refogado numa frigideira em lume médio com a cebola, a cenoura e os alhos, tudo picado grosseiramente, um fio de azeite e uma pitada de sal. Deixe refogar.
Enquanto refoga, noutra frigideira adicione os espinafres congelados e um fio de azeite, deixe cozinhar até os espinafres libertarem toda a sua água. Depois retire os espinafres e esprema-os até ficarem razoavelmente secos. Adicione o queijo creme, o sal, a pimenta e deixe de parte.

Depois do refogado estar pronto, adicione as postas de salmão temperadas com sal e pimenta. Deixe-as ganharem uma boa cor e depois adicione o tomate pelado aos cubos e mais um pouco de sal e pimentão doce. Deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos e depois retire do lume.

Para o molho bechamel, junte a manteiga num tacho pequeno em lume médio e deixe derreter. Depois adicione uma pitada de sal e a farinha, mexa até a farinha ficar bem absorvida. Deixe a farinha cozinhar durante cerca de 2 minutos, enquanto cozinha e aquece o leite.

Depois adicione o leite aos poucos, mexendo e deixando o leite ser absorvido. Repita até usar todo o leite e obter um creme suave, prove e retifique os temperos com sal e pimenta.

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Agora é altura de construir a lasanha. Numa travessa própria para levar ao forno, comece por adicionar um pouco do bechamel, seguido da massa de lasanha, depois um pouco da mistura de salmão, massa de lasanha, espinafres e massa de lasanha. Repita até ter todas as camadas, termine com uma camada de massa.

Deite todo o restante bechamel e cobre com os queijos mozarela e flamengo ralados e uma pitada de pimenta. Leve ao forno a cozinhar, durante cerca de 20 minutos. No final, retire do forno e está pronto a servir!

Desejo-lhe um excelente sábado! Aproveite e veja também a receita de canelones de espargos aqui


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]