Alimentos para uma pele saudável

Alimentos para uma pele saudável

As doenças de pele são um problema que afecta milhares de pessoas. Em muitos casos, esta é uma problemática que, por mais tentativas, insiste em não se dar por vencida.

No que diz respeito às patologias de pele, é fundamental entender-se que os métodos de tratamento não funcionam de igual modo para todos. O importante, e a dificuldade, estão precisamente em encontrar a solução ideal para si.

O que é facto é que a alimentação obtém uma enorme influência em todos os aspectos que constituem a nossa saúde. Uma alimentação equilibrada, que inclua certos alimentos chave, é meio caminho andado para a resolução dos seus problemas de saúde. E as patologias de pele não são excepção.

Sim, é possível encontrar o segredo para uma pele jovem, bonita e saudável na sua cozinha.

As propriedades de certos alimentos e especiarias podem tornar-se autênticos milagres de beleza, e melhor ainda, atuam de forma natural e sem compostos adversos.

Os problemas de pele tendem a fixar-se em níveis baixos de antioxidantes no organismo e para isso, a solução é dada através de três alimentos:

Gengibre

O Gengibre é um antioxidante poderoso e actua no organismo como agente anti-inflamatório. Um chá de gengibre por dia pode ser a solução para repor os níveis saudáveis da sua pele. Para além disso, é uma óptima opção de refresco para os dias quentes de verão. Também pode utilizar o gengibre na confecção das suas refeições.

Açafrão

Tal como o gengibre, o açafrão é um potente anti-inflamatório e antioxidante. Pode utilizá-lo num preparado para aplicar diariamente sobre o rosto, que irá actuar como um protector solar natural e irá manter a sua pele sempre brilhante. Uso e abuse desta especiaria também nas suas refeições. Pode ainda optar por preparar um chá de açafrão. Basta adicionar a um copo de água quente com sal uma colher de chá de açafrão.

Limão

Fonte rica de vitamina C e de antioxidantes, o limão promove a aceleração na cicatrização e melhora a aparência da pele. Ajuda também na redução da secura da pele. Prepare limonadas ou utilize o limão como tempero para saladas e na confecção das suas refeições.

 

Inclua estes três ingredientes na sua alimentação e verá rapidamente melhorias na aparência da sua pele.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]