Celulite: Atacar na raiz do problema

Celulite: Atacar na raiz do problema

Mulheres ou homens, praticamente todos nós somos afectados com o bicho persistente que é a celulite. São várias as soluções que prometem resultados duradouros, mas ficam-se apenas por aí, pela promessa. Então, qual é afinal a verdadeira solução de combate ao terror da celulite? De seguida apresento-lhe algumas das hipóteses que podem resultar consigo.

 

O esfoliante de café é uma óptima solução para quem pretende reduzir a aparência da celulite. Contudo, é apenas uma solução de efeito temporário. Os movimentos circulares da esfoliação estimulam a circulação e a cafeína contrai a pele, fazendo com que aparente mais suave e firme. Outros produtos com cafeína, como o chá verde ou preto podem ter o mesmo resultado.

Se pretende obter resultados mais duradouros, combine produtos com cafeína com um que contenha o composto retinóide. Estudos têm comprovado que os retinóides aumentam a produção de colagénio na pele, o que conduz a uma melhoria na aparência da celulite. Escolha um creme com retinol e a partir das 12 semanas de utilização irá notar diferenças. Existem também procedimentos cosméticos que prometem correcções de longo prazo para a celulite, contudo, são soluções bastante dispendiosas.

No entanto, mesmo as melhores loções de firmeza não resolvem o problema real: a gordura. A celulite ocorre quando a gordura é empurrada para cima dos tecidos conjuntivos que mantêm a pele sobre os músculos. Assim, a fim de reduzir permanentemente a celulite, é necessário lutar contra essa acumulação de gordura e para isso a prática de exercício físico e a ingestão de uma dieta saudável são as bases para o sucesso.

 

Determinado a acabar com a pele casca de laranja? Corte o mal pela raiz e comece já hoje a implementar uma dieta saudável. Sabia que a dieta mediterrânica é considerada pelos especialistas como a mais saudável? Leia mais aqui.

 

Fica a sugestão ;)

 

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]