7 Passos para um sorriso perfeito

7 Passos para um sorriso perfeito

Um sorriso pode durar uma vida, basta apenas que cuide dele. Por isso, é fundamental que os bons hábitos de higiene oral sejam incutidos tão cedo quanto possível.

A dimensão das doenças de foro oral assume actualmente proporções abismais. É mais comum entre crianças dos 5 aos 17 sofrer de uma cárie dentária do que ter asma ou febre. Face a esta problemática devastadora, a Associação Colgate-Palmolive, durante o Mês da Saúde Dentária Infantil e no âmbito da sua campanha Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, divulgou os 7 Passos para um sorriso brilhante:

 

  1. Escovar os dentes e gengivas com pasta dentífrica com flúor, pelo menos, duas vezes ao dia, especialmente após o pequeno-almoço e antes de dormir.
  2. Visitar o dentista regularmente.
  3. Passar fio dentário com regularidade.
  4. Utilizar elixires com flúor, para obter dentes e gengivas fortes e saudáveis.
  5. Limite o número de vezes que você comer lanches a cada dia e lembre-se de praticar uma alimentação saudável e começar a abundância de cálcio.
  6. Limitar a frequência com que se come sem de seguida escovar os dentes, bem como praticar uma alimentação saudável abundante em cálcio.
  7. Usar protector bucal aquando a prática de desporto.
  8. Aconselhar-se sobre selantes dentários com o seu médico dentista.

 

Cuide da sua higiene oral. Cuide de si e do seu futuro.

 


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]