Poupar nas pequenas coisas = Amealhar em grande

Poupar nas pequenas coisas = Amealhar em grande

Poupar dinheiro é o meio essencial para salvaguardar o seu futuro. Seja para concretizar o sonho de uma viagem, de uma nova casa ou simplesmente para acumular um aforro de segurança, é fundamental saber poupar. São várias as formas como pode economizar, depende apenas dos seus hábitos e do que é para si mais confortável. Determine o seu objectivo e comece nos pequenos hábitos do seu dia-a-dia:

 

No seio da sua casa

Poupar deve ser incutido como um modo de vida, de forma a tornar essa tarefa mais simples e eficaz. Compartilhe o seu esforço entre a sua família e verá que todos juntos irão fazer a diferença.

 

Nos pequenos esforços

Troque o carro pelos transportes públicos ou pela caminhada quando possível. Ao poupar no combustível, verá logo uma diferença significativa. Evite as pequenas tentações que podem aparecer no seu caminho. Gaste apenas e somente no necessário e corte nas despesas supérfluas.

 

Nas despesas essenciais

Electricidade – Desligue os aparelhos quando não os está a utilizar. Feche o frigorífico quando não o está a utilizar e reduza a sua potência. Use lâmpadas de potência inferior para os quartos que não precisam de muita iluminação.

Água – Certifique-se sempre de que a torneira está bem fechada. Evite banhos demorados. Use um copo ao escovar os dentes em vez de deixar a torneira aberta.

Telefone – Analise os vários pacotes do mercado e defina o mais económico a par da sua utilização.

 

Os gastos básicos e frequentes da sua família podem realmente ser a chave para conseguir poupar boas quantias. Neste caso, é ao reduzir em pequeno que está o ganho.

Não tema e comece já hoje a implementar uma rotina de poupança entre a sua família, e o caminho para concretizar os seus objectivos ficará mais curto. Confira também as minhas 5 Dicas para poupar ao máximo nas suas despesas e verá o seu processo de poupança acelerar.

 


Related Posts

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Pudim de pão: aproveite o pão duro e não desperdice nada!

Espreite aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, há uns tempos, no “Você na TV!” Foi na altura de maior confinamento que decidi apresentar no “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um […]

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Pudim de pão: para aproveitar o pão duro e não desperdiçar nada!

Veja aqui a receita de pudim de pão, que apresentei, hoje, no “Você na TV!” Em tempos de quarentena, decidi apresentar na edição de hoje do “Você na TV!” uma receita perfeita para este período inédito nas nossas vidas. Por um lado, é um doce […]