10 dicas para fazer render ao máximo o seu tempo

10 dicas para fazer render ao máximo o seu tempo

Quem não gostaria de encontrar mais umas horinhas em cada dia? É incrível como os dias nos parecem escorregar entre os dedos. Infelizmente, ainda não lhe consigo dar a fórmula secreta para o seu dia ter mais do que 24 horas. Mas consigo dar-lhe 10 dicas para gerir e fazer render ao máximo o seu tempo:

 

  1. Levante-se cedo: Uma das melhores maneiras de encontrar mais tempo no seu dia é levantar-se cedo. É incrível quantas horas por dia desperdiçamos a dormir. Verifique se o seu corpo está a receber horas de descanso em abundância, mas não exagere.

 

  1. Fique acordado até mais tarde: Vamos pôr os pontos nos i’s, algumas pessoas são autênticas corujas e quando trabalham melhor é à noite. E não há nada de errado em ser uma pessoa nocturna.

 

  1. Compartilhe as tarefas com alguém: Se os seus dias são habitualmente cheios e não consegue ter tempo para fazer tudo o que pretendia, está na hora de encontrar alguém que possa ajudá-lo nas suas tarefas, para que possa realmente encontrar mais tempo no seu dia. A ajuda dos filhos pode ser uma boa ideia. Até passam mais tempo juntos.

 

  1. Veja menos televisão: É surpreendente o tempo que desperdiçamos especados à frente de uma televisão. Reduza o número de horas que despende por dia a ver televisão e encontre mais tempo para aproveitar em cada dia.

 

  1. Gerir melhor o seu tempo: Determine a lista das tarefas que tem que cumprir em cada dia e marque horários para as realizar. Verá que irá ser muito mais produtiva e lhe irá sobrar um tempinho extra.

 

  1. Peça ajuda aos seus filhos nas tarefas: Pare de fazer tudo sozinha e partilhe as tarefas com os seus filhos. Pode até vir a ficar surpreendida com o que estes são capazes de fazer.

 

  1. Priorize tarefas: Se tem diariamente mil e uma tarefas para fazer e não sabe por onde começar, priorize as suas tarefas da mais para a menos importante. Isto irá ajudá-lo a reduzir o desperdício de tempo na tentativa de decidir o que tem de fazer a seguir.

 

  1. Prepare as refeições com antecedência: É enorme o tempo que perde diariamente na cozinha e que poderia aproveitar para fazer outras tarefas. Por isso, prepare várias refeições no mesmo espaço de tempo e verá posteriormente o seu dia mais livre.

 

  1. Seja organizada: A organização é o principal principio para não perder tempo. Se souber onde tem as suas coisas arrumadas e organizadas irá deixar de perder tempo à sua procura aquando necessário.

 

  1. “Multitarefe-se”:  São várias as tarefas que pode fazer ao mesmo tempo e isso irá ajudá-lo sem dúvida a obter umas horinhas a mais no resto do dia.

 

Ao conseguir aproveitar ao máximo as 24 horas do seu dia, resta-lhe apenas decidir como vai passar o seu tempo livre. Já conferiu as Actividades gratuitas que pode fazer neste verão?

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]