Actividades Gratuitas para se fazer no Verão: Parte I – Lisboa

Actividades Gratuitas para se fazer no Verão: Parte I – Lisboa

Desengane-se quem pensa que aproveitar o verão é sinónimo de gastar dinheiro.

Encontrar actividades gratuitas pode parecer uma utopia, mas não o é. São vários os programas de entrada livre que, sobretudo, as grandes cidades de Lisboa e Porto proporcionam nesta época mais quente.

A partir de hoje mostramos-lhe semanalmente sugestões do que de melhor se pode fazer e visitar gratuitamente nos meses de verão.

Seja concertos, exposições, parques ou jardins, é possível encontrar actividades gratuitas para todos os gostos. Curioso? Venha daí!

Hoje propomos-lhe então as três primeiras sugestões de actividades, disponíveis ao longo dos três meses de verão, para que possa disfrutar ao máximo desta época sem ter que gastar nem um cêntimo.

  1. Para os apreciadores de encontros ao ar livre, o Meo Outjazz é o programa ideal. Com uma programação que alterna entre as várias praças e jardins de Lisboa, ao longo dos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro, é possível todos os sábados e domingos disfrutar de um final de tarde diferente, ao som de boa música, num ambiente chill com muita cor, animação, comida e bebida à mistura.

Outjazz

                Consulte a programação aqui 

 

  1. Museus de entrada gratuita? Sim, no primeiro Domingo de cada mês! São vários os espaços de cultura lisboetas que proporcionam visitas gratuitas no dia da semana predilecto para o passeio. Algumas das sugestões:

 

  1. Como já tem vindo a ser habitual ao longo de vários anos, a Fundação Calouste Gulbenkian apresenta uma programação especial de verão – Jardim de Verão – com concertos, filmes, espectáculos e sessões de leitura de entrada livre. Este ano, no âmbito da comemoração dos seus 60 anos de existência, são ainda mais e maiores as actividades que tem reservadas para os meses de Julho, Agosto e Setembro.

Jardins da Gulbenkian

                Mais informações aqui 

 

Aqui ficam então as primeiras propostas para retirar o melhor partido deste verão sem ter que retirar da carteira!

 

Para a próxima semana, sugestões muito especiais… Fique atento! ;)

 

(Visited 510 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

3 dicas para mudar a alimentação para os dias de calor!

Sigo cada um destes conselhos na alimentação para os dias de calor… O terceiro é muito importante! O verão está aí e, com a chegada da estação mais quente do ano, não há nada como alterar um pouco o regime alimentar, para nos adaptarmos, de […]