Sanduíche muito saudável: como preparar? Siga estas três dicas!

Sanduíche muito saudável: como preparar? Siga estas três dicas!

Estes são os meus passos para preparar uma sanduíche muito saudável! É o melhor petisco, para este verão!

Estamos na altura do verão. Na estação típica, para descomplicar. Nos dias ideais, para preparar aquelas receitas que são o “paraíso na Terra”, ou seja, simples, fáceis e baratas! Uma rica sanduíche é um belo exemplo desse tipo de pratos, não é? Mas também se deve juntar um outro ingrediente: ser saudável!

Como preparar uma sanduíche saudável? Tudo começa pelo pão! Aliás, esse alimento é essencial para definir a qualidade do sabor de todo o petisco que vamos confecionar! Eu cá prefiro o pão integral ou de mistura: tem muita fibra, o que origina uma maior sensação de saciedade.

E porque não inovar? Que tal preparar uma sanduíche com fatias de batata-doce tostadas? É um outro sabor e mais saudável do que as opções normais!

Experimente, também, combinar várias texturas, ao rechear a sanduíche, para que a refeição não seja monótona. Mas é claro que têm de ser texturas saudáveis, como húmus, paté de beterraba, manteiga de amendoim e compotas de fruta, sem açúcar. Além disso, sempre pode dar um toque final, com sementes de girassol, de chia ou de sésamo.

Para acompanhamento, também costumo perder pouco tempo a preparar uma salada ou legumes salteados!

Acredite: estas dicas vão fazer com que uma sanduíche saudável seja o seu prato favorito, neste verão!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.