Segundo este estudo, os homens carecas não devem ter mesmo nenhum complexo…
O género feminino tem muitas preocupações com o seu cabelo: é quando aparecem os primeiros brancos, é quando ele fica danificado, é quando o cabelo não tem aquele brilho de antes… Além disso, muitas mulheres preocupam-se com a queda de cabelo, que é também um problema que afeta os homens. A verdade é que há imensos homens carecas, muitas vezes antes até da 3ª idade!
Segundo a American Hair Loss Association, cerca de dois terços dos homens perdem o cabelo quando completam 35 anos. Isso sem falar na calvície precoce que atinge os rapazes depois dos vinte.
Essa perda costuma causar depressão profunda. E é por isso que estou aqui! Sabia que os carecas são considerados mais atraentes e confiantes? Não sou eu quem o diz, mas uma pesquisa realizada na Universidade da Pensilvânia (EUA).
Quem dirigiu o estudo foi o dr. Albert E. Mannes, especialista em psicologia Social. A experiência foi realizada com 59 voluntários aleatórios, que estavam dispostos a analisar várias fotos.
Primeiro a equipa mostrou fotos de modelos com cabelo, depois os mesmos homens, com o mesmo figurino, na mesma posição, apareceram carecas – através de uma mudança digital.
Resultado: “É dos carecas que elas gostam mais!”.
Ao que tudo indica, os homens sem cabelo passam mais confiança, força e seriedade.
Diante disso, vai o nosso conselho: se você sofre com perda de cabelo, melhor assumir de vez a identidade do que tentar esconder. Os homens que têm cabelo apenas na lateral são vistos como menos atraentes e mais inseguros. Talvez estranhe muito no início, mas é tudo uma questão de costume.
Outra vantagem é que os carecas podem manter um contato visual mais rápido do que os cabeludos. Afinal, é muito normal alguns cabelos chamarem mais atenção do que o rosto.
Portanto, se for careca, já pode se aceitar do jeito que é. Pois pode ter a certeza: muita gente admira e adora a sua calvície!
O melhor é mesmo aceitar a falta de cabelo, deixar-se dessas preocupações e aproveitar o lado bom da vida. Que tal um passeio pelo nosso lindo país? Ou usufruir de uma prato de cinco estrelas?