Sabe porque deveria misturar açúcar no shampoo?

Sabe porque deveria misturar açúcar no shampoo?

Açúcar no shampoo: uma dica estranha, mas que traz imensas vantagens!

Nos últimos tempos, tenho feito descobertas interessantes sobre o açúcar. Não posso negar que fiquei admirado ao saber que não podia comer açúcar à noite. Além disso, este ingrediente tem muitas outras funções, para além da sua utilização na preparação de bolinhos saborosos. Quem diria que há importantes vantagens em colocar açúcar no shampoo? Pode parecer estranho, mas, acredite, é uma boa dica.

Para quem não sabe, colocar shampoo no açúcar pode ajudar a ter cabelos brilhantes, bem hidratados e pode até fazer com que eles cresçam mais rápido. Além disso, assim como a nossa pele precisa de esfoliantes, o nosso couro cabeludo também precisa de desintoxicar e essa é a grande função do açúcar no shampoo.

Segundo a dermatologista Francesca Fusco, quando usamos o açúcar para lavar os cabelos, fazemos um tipo de “massagem” no couro cabeludo, limpando as profundezas e retirando aquelas células mortas e o excesso de oleosidade. Feito isso, o couro cabeludo fica mais preparado para o condicionador, o que acaba permitindo uma melhor absorção do produto, trazendo cabelos mais saudáveis e hidratados.

O açúcar também ajuda no crescimento pelo facto de deixar a região mais regada de sangue (por causa da esfoliação) e consequentemente acelera o crescimento dos fios. Bom, não existe uma receita exata para isso, o ideal é misturar uma colher de sopa de açúcar com um pouco de shampoo, mais ou menos a quantidade que usa para lavar o cabelo. Depois, basta massagear bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos para que dê tudo certo. Feito isso, basta lavar normalmente.

Segundo a dermatologista Francesca Fusco, em entrevista ao Cosmopolitan do Reino Unido, não pode exagerar no açúcar. Como já deve saber, tudo em excesso faz mal, e se usar bastante açúcar vai acabar retirando muita oleosidade, o que não é bom para os seus cabelos. O ideal é sempre deixar a “receita” equilibrada.

Junte esta dica preciosa a outros conselhos importantes para ter sempre cabelos saudáveis. Alguns são tão curiosos como o açúcar no shampoo: por exemplo, imaginava que o vinagre de maçã pode ser útil para assegurar a máxima saúde do seu couro cabeludo?


Related Posts

Quer evitar açúcar? Conheça 4 opções mais saudáveis para saborear um ingrediente doce!

Quer evitar açúcar? Conheça 4 opções mais saudáveis para saborear um ingrediente doce!

Eis alguns truques importantes para enganar a gulosice, quando lhe apetece comer açúcar! Não há dúvidas: a alimentação está intrinsecamente ligada à saúde. E um dos comportamentos mais inadequados que podemos ter, na hora da refeição, é abusar do açúcar. As consequências são sérias: o […]

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]