Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um verão mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês?

Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga que este alho é francês, devido à sua vasta utilização na culinária de França, embora não haja certezas absolutas… Agora, outra curiosidade sobre o alho-francês é a sua composição nutricional… Chega a ser surpreendente! É que um único ingrediente reúne nutrientes, como vitamina C, potássio, cálcio e fósforo. Enfim, razões mais do que suficientes para fazer pratos, como uma quiche de alho-francês ou uma sopa de alho-francês que tanto resulta no inverno… como é uma delícia no verão! Espreite só esta versão!

Receita de sopa de alho-francês

Ingredientes:

– 1 alho-francês
– 4 batatas médias
– 1 cebola média
– Azeite extra virgem q.b.
– 1 pitada de sal
– 1 dente de alho
– Coentros q.b.
– 1/2 malagueta vermelha fresca

Preparação:

Em primeiro lugar, descasque a cebola e as batatas e corte-as em cubos. Elimine a parte verde do alho francês e corte a restante em rodelas.
Entretanto, deite um fio de azeite numa panela e leve a aquecer. Quando estiver quente, junte a batata, a cebola e o alho-francês. Deixe refogar um pouco e cubra os legumes com água. Tempere com sal, tape a panela e deixe a sopa cozinhar até todos os legumes estarem bem cozidos.
Assim que estiver pronto, triture a sopa com a varinha mágica até obter um puré uniforme. Junte os coentros, muito bem picados, e leve novamente ao lume até voltar a ferver.
Por fim, acrescente a malagueta cortada às rodelas bem finas.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.