Receita de crepes

Receita de crepes

Estes crepes parecem e são uma delícia! Aponte a receita!

Mesmo no final da semana, só pensa em como vai surpreender as pessoas de quem mais gosta no lanche de sábado ou no brunch de domingo? A solução que lhe apresento é simples e resume-se a uma única palavra: crepes! O que me diz? Prepare esta massa saborosa e depois junte os ingredientes que quiser. Por exemplo, pode ser um reconfortante molho de arandos. Um gelado, a condizer com os dias de calor. Ou, ainda, um recheio com quatro queijos! A escolha é sua… e o prazer também!

Receita de crepes

Ingredientes:

– 3 ovos
– 1 pitada de sal
– 12 c. (sopa) de farinha de trigo
– 250 ml de leite
– Manteiga para untar

Preparação:

Em primeiro lugar, numa tigela, bata os ovos com o sal. Adicione a farinha e mexa muito bem. Aos poucos, vá adicionando o leite, batendo sempre até obter uma massa homogénea.
Deixe repousar, por 30 minutos. Volte a bater mais uma vez. De seguida, leve uma frigideira antiaderente ao lume e deixe aquecer.
Assim que estiver pronto, pincele-a com um pouco de manteiga. Retire a frigideira do lume e disponha, rapidamente, uma concha da massa reservada. Rode a frigideira, de modo que a massa forme uma camada fina. Leve, novamente, a frigideira ao lume e deixe cozinhar. Assim que o crepe se começar a soltar da frigideira, vire-o, com a ajuda de uma espátula de madeira.
Entretanto, deixe cozinhar até dourar de ambos os lados. Retire o crepe e reserve. Repita a operação para a restante massa.
Caso seja necessário, volte a pincelar a frigideira com um pouco de manteiga, para que a massa não pegue.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.