Crepes com molho de arandos

Crepes com molho de arandos

Esta receita de crepes com molho de arandos é tudo o que precisa para começar muito bem o novo ano!

Já alguma vez pensou em preparar um pequeno-almoço especial de fim ou começo de ano? Uma primeira refeição do dia que fosse diferente de todas as outras que costuma saborear nos restantes dias do ano. Pois eu já… Fui pensando na minha ementa para um pequeno-almoço tardio (afinal, é a primeira manhã do ano…) e, não é para me gabar, mas acho que vou preparar uma receita melhor do que outra: pode ser uma geleia de morango sem um grama de açúcar, umas papas de aveia saudáveis… ou ainda estes crepes com molho de arandos que combinam tanto com dias frios!

Receita de crepes com molho de arandos
Ingredientes:

– 1 pitada de sal
– 250 ml de leite
– 12 colheres de sopa de farinha de trigo
– 3 ovos
– Azeite

Ingredientes (molho):

– 350 gr arandos frescos
– 1 chávena de sumo de laranja
– 1 chávena de açúcar

Preparação:

Comece pelo molho. Numa panela, misture o açúcar com o sumo de laranja e aqueça em lume médio até o açúcar se dissolver. Adicione os arandos e deixe cozinhar por mais cerca de 10 minutos ou até a fruta abrir. Retire imediatamente do lume, despeje num recipiente e deixe arrefecer.
Para os crepes, comece por bater os ovos numa tigela com o sal. Junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogénea. Cubra a tigela, com película aderente, e deixe a massa descansar por 30 minutos.
Bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente e pincele com azeite.
Retire a frigideira do lume e despeje 1 concha do preparado. Gire a frigideira de forma a distribuir bem a massa.
Deixe cozinhar em lume médio. Assim que os bordos começarem a descolar, vire o crepe com a ajuda de uma espátula para cozinhar dos dois lados. Atenção que cozinha rapidamente.
Repita o processo até esgotar a massa.
Sirva os crepes recheados com o molho de arandos, fica uma delícia.

(Visited 781 times, 1 visits today)

Related Posts

Crepes com gelado: uma mistura que é uma delícia!

Crepes com gelado: uma mistura que é uma delícia!

Receita de crepes com gelado: imagina melhor forma para se despedir dos dias quentes? É tão certo como o Natal em dezembro ou o Dia dos Namorados em fevereiro. Com o tempo quente, adoro estar na praia e, se possível, com um gelado a acompanhar. […]

Crepes com gelado: uma receita fresca a que ninguém resiste!

Crepes com gelado: uma receita fresca a que ninguém resiste!

Prepare já a sua sobremesa deste verão: uns crepes com gelado! Verão que é verão rima com… gelados! A poucas semanas de a estação mais quente do ano chegar, começa a surgir aquela vontade de experimentar receitas frescas, que incluam esse ingrediente, certo? Por exemplo, […]