Tâmaras com bacon: um rico petisco para uma entrada única!

Tâmaras com bacon: um rico petisco para uma entrada única!

Uma mistura de doce e salgado que agrada a todos os paladares! Esta receita de tâmaras com bacon é imperdível!

Sempre que falamos de frutos, os primeiros de que nos lembramos são quase sempre os mesmos. Laranja, maçã, banana… Mas isso é tão injusto para outros ingredientes que são tão bons e rendem receitas tão boas! Olhe só para o caso das tâmaras! Eu adoro tâmaras e raramente as uso nas receitas, já viu? Só há bons motivos para ser tão fã de tâmaras: são um fruto saboroso e ricos em nutrientes! É por isso que as tâmaras são excelentes para os nossos músculos, para os nossos ossos, para o nosso sistema nervoso… Olhe, são boas para tudo! Então, se tiver um alimento mesmo bom a acompanhar… tanto melhor! Por isso, decidi fazer tâmaras com bacon, um petisco rápido e super saboroso!

Receita de tâmaras com bacon

Ingredientes:

– Tâmaras q.b.
– 200 gr de bacon fatiado
– Palitos q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por cortar as fatias de bacon ao meio. Enrole cada tâmara numa meia fatia de bacon e prenda com a ajuda de um palito. Repita o processo até esgotar os ingredientes.
Disponha as nossas tâmaras com bacon num tabuleiro forrado a papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos ou até o bacon estar estaladiço.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.