Receita deliciosa de tarte de natas

Receita deliciosa de tarte de natas

Que tal experimentar esta receita de tarte de natas?

Com os dias quentes a chegarem, um final de refeição normalmente só me encanta se contar com uma sobremesa fria… gelada, até! E há tantos doces que vêm do frio… São tantos, mas tantos que seria cruel perguntarem-me qual é o meu favorito… Aquele que levaria para uma ilha deserta com temperaturas que não parassem de subir! Se, por um lado, não resisto a um semifrio de limão, como é que poderia recusar também um cheesecake de morango ou uma bavaroise de baunilha? Ou ainda esta receita de tarte de natas!

Receita de tarte de natas

Ingredientes:

– 400 g de bolachas Maria ou outra a gosto
– 1 lata de leite condensado
– 4 dl de natas
– 4 folhas de gelatina
– 1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparação:

Em primeiro lugar, triture as bolachas até que se assemelhem a um pão ralado. Reserve 5 colheres (sopa) desta bolacha triturada e, a seguir, espalhe o resto no fundo de uma tarteira de louça ou pirex.
Entretanto, ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria ao longo de 5 minutos. A seguir, escorra-as, deite-as para uma tigela e derrete-as em banho-maria ou no microondas sem que elas fervam. Tire e deixe que arrefeçam.
Assim que estiver pronto, bata as natas em chantilly muito espesso. Depois adicione o leite condensado e a essência de baunilha. Mexa bem. Acrescente a gelatina derretida. Misture bem. Entretanto, verta em cima da bolacha na tarteira, polvilhe com a bolacha que reservou e coloque no frigorífico até que tudo fique muito bem solidificado. Sirva fria e decorada a gosto – eu preferi colocar umas framboesas e polvilhar com um pouco de açúcar, por exemplo.

(Visited 209 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.