Bavaroise de baunilha

Bavaroise de baunilha

Com esta bavaroise de baunilha, o seu final de refeição vai passar a ter mais sabor… e frescor!

A água é uma solução óbvia para baixar a nossa temperatura nos dias em que o calor aperta… Assim, como um doce de frutos… Mas e a baunilha? É verdade: este ingrediente com um sabor tão agradável não deve ser menosprezado quando nos queremos refrescar em pleno verão! Sobretudo se estivermos a provar uma bavaroise de baunilha!

Receita de bavaroise de baunilha
Ingredientes:

– 1 1/2 envelope de gelatina sem cor em pó e sem sabor
– 2 chávenas (chá) de leite
– 6 ovo s
– 1 colher (sopa) de fécula de batata
– 250 gramas de açúcar de confeiteiro
– 500 gramas de chantilly
– Essência de baunilha a gosto
– Caramelo líquido (opcional)

Preparação:

Hidrate a gelatina, seguindo as instruções do fabricante. Reserve. Aqueça metade do leite. Reserve. Mexa na batedeira as gemas, a fécula, a baunilha e o açúcar.
Acrescente o leite frio, mexa mais e depois ponha o leite quente. Mexa até tudo ficar homogéneo. Verta para uma panela e coloque em lume baixo (160 ºC).
Adicione a gelatina, misture até se dissolver sem que deixe ferver. Tire do lume e deixe que arrefeça, misturando uma vez ou outra. Junte o chantilly ao creme arrefecido. Mexa de forma delicada.
Verta numa forma untada. Coloque no frigorífico ao longo de seis horas.
Sirva com fruta a gosto e um pouco de caramelo líquido.

A lista de sobremesas frias só agora é que começou! Afinal, ainda se pode juntar uma mousse especial ou mesmo um gelado inesquecivelmente delicioso!

(Visto 274 vezes)

Artigos Relacionados

Cheesecake de frutos vermelhos: entre no novo ano com um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: entre no novo ano com um doce do outro mundo!

Tchim, tchim! Brinde a 2020 com um cheesecake de frutos vermelhos! Entre em 2020 com um jantar único com amigos. Ou seja, com uma refeição especial em todos os detalhes, desde as entradas, passando pelos pratos principais até terminar nas sobremesas… E aí, na parte […]

Bolo de coco e iogurte: para um lanche delicioso!

Bolo de coco e iogurte: para um lanche delicioso!

Esta receita de bolo de coco e iogurte é um doce pecado… Mesmo nos dias mais frios, acredito que podemos juntar sempre um toque tropical à nossa vida. Por exemplo, eu costumo contar com a ajuda preciosa do coco! Com esse fruto, tanto podemos preparar […]