Bavaroise de baunilha

Bavaroise de baunilha

Com esta bavaroise de baunilha, o seu final de refeição vai passar a ter mais sabor… e frescor!

A água é uma solução óbvia para baixar a nossa temperatura nos dias em que o calor aperta… Assim, como um doce de frutos… Mas e a baunilha? É verdade: este ingrediente com um sabor tão agradável não deve ser menosprezado quando nos queremos refrescar em pleno verão! Sobretudo se estivermos a provar uma bavaroise de baunilha!

Receita de bavaroise de baunilha
Ingredientes:

– 1 1/2 envelope de gelatina sem cor em pó e sem sabor
– 2 chávenas (chá) de leite
– 6 ovo s
– 1 colher (sopa) de fécula de batata
– 250 gramas de açúcar de confeiteiro
– 500 gramas de chantilly
– Essência de baunilha a gosto
– Caramelo líquido (opcional)

Preparação:

Hidrate a gelatina, seguindo as instruções do fabricante. Reserve. Aqueça metade do leite. Reserve. Mexa na batedeira as gemas, a fécula, a baunilha e o açúcar.
Acrescente o leite frio, mexa mais e depois ponha o leite quente. Mexa até tudo ficar homogéneo. Verta para uma panela e coloque em lume baixo (160 ºC).
Adicione a gelatina, misture até se dissolver sem que deixe ferver. Tire do lume e deixe que arrefeça, misturando uma vez ou outra. Junte o chantilly ao creme arrefecido. Mexa de forma delicada.
Verta numa forma untada. Coloque no frigorífico ao longo de seis horas.
Sirva com fruta a gosto e um pouco de caramelo líquido.

A lista de sobremesas frias só agora é que começou! Afinal, ainda se pode juntar uma mousse especial ou mesmo um gelado inesquecivelmente delicioso!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]