Receita de lulas recheadas

Receita de lulas recheadas

Esta receita de lulas recheadas tem mesmo de passar pela sua cozinha!

Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou os alimentos por que se fazem acompanhar), até têm um outro sabor e tudo! E quem fica a ganhar somos nós, que até podemos provar o nosso alimento preferido de 1001 maneiras diferentes! Por exemplo, não resiste a umas boas lulas? Então, estas lulas recheadas com chouriço são para si!

Sim, leu bem: esta não é uma típica receita de lulas recheadas. Aqui, elas ganham um toque especial! Elas são recheadas com… chouriço! Que rica combinação! Ora veja!

Receita de lulas recheadas

Ingredientes:

– 6 lulas de tamanho médio
– Sal
– 1 chouriço preto
– Uma cenoura
– 1 ramo de salsa
– Azeite
– 1/2 cebola
– 1 dente de alho
– 1 lata de tomate pelado
– Pimenta
– 1 copo de vinho branco

Preparação:

Em primeiro lugar, comece por lavar as lulas em água corrente. Depois, separe o corpo dos tentáculos e tempere com uma pitada de sal. Na picadora elétrica, coloque os tentáculos, o chouriço, sem pele e partido em pedaços, a cenoura laminada e a salsa. Pique muito bem.


Transfira para um tacho, juntamente com um fio de azeite, e leve ao lume. Deixe refogar. Retifique os temperos e deixe cozinhar durante alguns minutos. Retire do calor e deixe arrefecer.
Entretanto, leve a cebola e o alho picados ao lume com um fio de azeite e deixe refogar. Adicione o tomate cortado em pedaços pequenos, tempere com sal e pimenta e regue com o vinho branco.
Assim que estiver pronto, deixe cozinhar, em lume brando, até levantar fervura. À parte, recheie as lulas com o preparado de tentáculos e chouriço e feche com a ajuda de palitos.
Entretanto, coloque as lulas no molho de tomate e deixe estufar, durante cerca de 15 minutos. Por fim, sirva, de seguida, com uma salada.

(Visited 143 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.