Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga: para petiscar ao longo da tarde, com os amigos!

Siga o conselho aqui do Flávio: aproveite os últimos raios de sol de verão e dê trabalho à sua grelha! Calma, calma, não vale a pena ir já preparar mais uma receita de carne grelhada! Há tanto mais por fazer… Mesmo a lembrar a minha terra-natal, há umas lapas grelhadas com limão à moda dos Açores. Ou até um salmão acompanhado por esse mesmo fruto, que também dá o tempero ideal nesta receita de lulas grelhadas com manteiga… Acredite em mim: isto é tão bom!

Receita de lulas grelhadas com manteiga
Ingredientes:

– 800 g de lulas
– 3 dentes de alho
– 100 g de manteiga derretida
– Sumo de limão q.b.
– Coentros q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Depois de arranjar devidamente as lulas, tempere, recorrendo a sumo de limão a gosto, 1 dente de alho picado, sal e pimenta. Deixe que fique tudo a marinar ao longo de 20 minutos. Coloque as lulas a grelhar na chapa dos dois lados. Reserve numa área quente.
Numa tigela, junte e mexa a manteiga com 2 dentes de alho picados de forma fina, coentros picados, mais um bocado de sumo de limão, sal e pimenta. Tem de misturar tudo bastante bem.
Ponha as lulas grelhadas num prato e tempere com o molho. Sirva com um pedaço de limão, ervas aromáticas e acompanhamentos a gosto… Eu cá não resisto a umas batatas cozidas ou um puré de batata feito em casa.


Related Posts

Beijinhos de limão e coco

Beijinhos de limão e coco

Esta receita de beijinhos de limão e coco é perfeita para quem não sabe o que fazer para um delicioso lanche… Há qualidades do limão que nos saltam à vista… e ao paladar, como é óbvio! O seu sabor fresco, a ajuda que nos dá […]

Receita irresistível de bolachas de manteiga

Receita irresistível de bolachas de manteiga

Comece já a ligar o forno nos 220º! Esta receita de bolachas de manteiga que lhe vou apresentar é demasiado deliciosa! Podemos fazer muitas variações. Fazer uma versão de manteiga de amendoim, juntar gengibre… E isso é completamente válido: afinal, os resultados finais são uma […]