Petisque a valer com este entrecosto!

Petisque a valer com este entrecosto!

Alegre as suas refeições com um irresistível entrecosto!

Se abrisse um concurso para eleger um único prato que não pode faltar num jantar com amigos… acho que ficávamos eternamente a discutir! É que há uns que acham que o bacalhau é rei e senhor da culinária, mas há outros que preferem a enorme variedade de carnes, que fazem mesmo toda a diferença num cozido ou numas favas guisadas. Aliás, é especialmente para os amantes de carne que apresento uma receita imperdível de entrecosto, para partilhar com aqueles de quem mais gostamos!

Receita de entrecosto
Ingredientes:

– 1 kg entrecosto
– 1 folha louro
– 2 laranjas
– 1 dl vinho branco
– 1 chávena caldo de carne
– 50 gr banha
– 25 gr manteiga
– Sal, pimenta e colorau q.b.

Preparação:

Coloque o entrecosto num recipiente. Tempere com sal, pimenta, colorau, o louro e o sumo de uma laranja.
Num tabuleiro, deite o vinho e o caldo de carne e ponha sobre o entrecosto. Junte a banha e a manteiga.
Escorra o entrecosto e ponha-o a grelhar sobre o lume numa chapa para grelhados, previamente aquecida ou em alternativa pode usar o grelhador do forno e nesse caso ponha um tabuleiro com água por baixo da grelha onde vai colocar a carne. Vá pincelando a carne várias vezes com o molho da marinada e deixe cozinhar até estar tenra.
Assim que ficar tudo grelhado, tire e sirva. Pode decorar com gomos da outra laranja e acompanhar com batatas, cebola, salada… A escolha é sua!

Já que a carne é a grande protagonista desta receita, conheça um excelente truque na preparação desse ingrediente!

(Visto 818 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de pudim Abade de Priscos: um clássico da nossa doçaria!

Receita de pudim Abade de Priscos: um clássico da nossa doçaria!

Esta receita é sempre uma garantia de sucesso! Saiba como preparar um pudim Abade de Priscos! Desta vez, vamos explorar um doce tradicional de Braga. O pudim Abade de Priscos é um doce típico dessa região, sendo uma das poucas receitas que o abade de […]

Peixinhos da horta: um petisco tipicamente português!

Peixinhos da horta: um petisco tipicamente português!

Os seus amigos vão amar estes peixinhos da horta, um petisco fácil e rápido de se fazer! Como é maravilhosa a culinária portuguesa, não concorda? Afinal, trata-se de uma gastronomia recheada com as melhores iguarias, seja para começar uma refeição com o “pé direito”, seja para terminar “em […]