Caipirinha: a bebida que vai dar as boas-vindas à primavera!

Caipirinha: a bebida que vai dar as boas-vindas à primavera!

Até pode parecer que não, mas o inverno está quase, quase a despedir-se… Brinde a isso com uma fresca caipirinha!

Se há coisa que adoro na culinária, é poder viajar pelos locais mais distantes… sem sair de casa, da sala, da mesa. Se você quiser, pode fazer o mesmo que eu: vá à Argentina, a Londres ou até ao Brasil com boas comidas… e bebidas! Aliás, falando no último caso, e para comemorar o fim do inverno e o início do tempo de sol e de calor, com a primavera, que tal preparar uma refrescante caipirinha?

Receita de caipirinha
Ingredientes:

– Meia a 1 lima
– 2 c. de sobremesa de açúcar amarelo
– 1 copo cheio de gelo picado
– 1 copo de shot de cachaça

Preparação:

Fatie a lima em oito bocados, extraindo o veio branco ao meio, porque esse elemento dá um sabor azedo e desagradável à bebida.
Ponha a lima e o açúcar no copo. Esmague uma parte com o pilão até ter um sumo.
Pique o gelo num picador de gelo. Através de uma colher, e sem calcar, ponha o gelo acima do limite do copo. Acrescente a cachaça.
Se quiser, pode pôr duas palhinhas curtas e até decorar com lima. Sirva, com mais ou menos cubos de gelo, conforme a temperatura!

Aqui no meu blog, dou as boas-vindas a todo o tipo de gostos! Por exemplo, prefere as bebidas sem álcool? Espreite esta bebida de amêndoa ou fique-se pelo bom e velho leite!


Related Posts

Smoothie de frutos vermelhos

Smoothie de frutos vermelhos

Receita de smoothie de frutos vermelhos: mais saudável não podia ser! Acionou o plano de emergência para a operação “verão 2024” e, agora, só quer saber de pratos saudáveis para ficar em forma em pleno areal? Então, faça deste blog “a sua casa” e encontrei […]

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Aqueça-se e delicie-se na festa de fim de ano: prepare esta receita de chocolate quente! Quais são as palavras que primeiro lhe ocorrem sempre que pensa em organizar uma festa de passagem de ano com amigos? É claro que a animação deve ser um dos […]