Salmão grelhado com limão: até dá vontade de comer a foto!

Salmão grelhado com limão: até dá vontade de comer a foto!

É deste salmão grelhado com limão que o seu estômago precisa!

É bem verdade que o salmão tradicional – com brócolos a acompanhar – é bem bom. Mas porque não inovar e dar um tempero mais fresco a este peixe? Por exemplo, cá por casa, os meus amigos repetem sempre o meu salmão com laranja. É uma combinação tão deliciosa… Ah, e ainda houve uma vez que experimentei preparar espetadas de salmão, pontuadas por tomate cherry… e tiveram nota máxima! E agora se lhe disser que vou fazer um salmão grelhado com limão? Quer seguir a minha receita? Espreite em baixo!

Receita de salmão grelhado com limão
Ingredientes:

– Postas de salmão (quantas quiser)
– Sal e limão para temperar
– Pimenta preta ou branca em pó (caso queira)
– Alecrim para salpicar e decorar
– Manjericão para decorar

Preparação:

Tempere o salmão com sal, limão e pimenta a gosto. Deixe que repouse ao longo de meia hora para pegar o gosto desse tempero.
Aqueça o grelhador. Assim que ficar aquecido, ponha o salmão e salpique o alecrim.
Deixe até que fique rosado e vire para grelhar a outra parte.
Assim que ficar pronto, sirva logo, com alecrim, manjericão e limão. Claro que pode acompanhar a gosto, com cenouras, brócolos, salada…

“Inovação” rima com “salmão”! É mesmo verdade: variedade é o que não falta! O que gosta mais: de uns croquetes de salmão com maionese ou de um strudel de salmão?


Related Posts

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão: uma ideia saborosa para esta semana! Estava eu ontem a saborear um delicioso frango com arroz e limão e, em conversa com uns amigos, sublinhei como este fruto traz mesmo um toque muito mais refrescante a qualquer prato! E podem ser […]