Rihanna não resiste a um frango com caril: descubra esta receita!

Rihanna não resiste a um frango com caril: descubra esta receita!

Surpreenda tudo e todos com esta receita única de frango com caril! A Rihanna adora!

Eu bem adoro experimentar receitas típicas do nosso país, mas, por vezes, também não resisto a viajar para outros lugares… sem sair da mesa! Por exemplo, em poucos minutos, preparo um prato de caril e é como se estivesse tal e qual na Índia! E o melhor é que dá para variar tanto com os pratos de caril… Ora podem ser de esparguete, de gambas, de frango… Exatamente: hoje, trago-lhe uma receita de caril de frango com arroz! Além do sabor, adorei, especialmente, a cor com que ele ficou! E a Rihanna também adora! Então, tem mesmo de experimentar aí em casa!

Receita de frango com caril

Ingredientes:

– 200 g de peito de frango
– 2 maçãs
– 1/2 cebola picada fino
– 2 dentes de alho picado fino
– 2 colheres (sopa) de caril
– 1 chávena (chá) de natas frescas
– 1/4 de chávena (chá) de água
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 1 colher (sopa) de azeite
– Sal e pimenta-preta moída na hora a gosto

Preparação:

Em primeiro lugar, corte o peito de frango em cubos de 3 cm e mantenha em temperatura-ambiente, enquanto prepara os outros ingredientes – a carne não pode estar gelada na hora de ir para a panela.
Entretanto, lave, descasque e corte as maçãs em cruz, formando 4 pedaços. Retire o miolo e as sementes e corte em cubos pequenos.
Numa panela média, leve a manteiga e o azeite para aquecer em lume médio. Em seguida, junte a cebola e refogue por 3 minutos, mexendo sempre ou até que fique transparente. Junte o alho e mexa bem por mais 1 minuto, apenas para perfumar.
Assim que estiver pronto, aumente o lume e acrescente os cubos de frango. Misture bem e deixe cozinhar por cerca 5 minutos, até ficar dourado.
Acrescente o caril e misture bem. Junte os cubos de maçã, regue com a água e as natas, tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar em lume baixo por 10 minutos até que o frango esteja cozido e o molho encorpar. Por fim, desligue o lume e sirva a seguir.

(Receita e foto: Panelinha)


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.