Penne com frango, tomate e noz: saudável e simples!

Penne com frango, tomate e noz: saudável e simples!

Cremoso… e apetitoso: assim é este penne com frango, tomate e noz!

Imagine-se num jantar que tem como principal qualidade ser saudável. O que escolherá para entrada? Muito provavelmente, a resposta mais óbvia: sopa! Mas dê-lhe um toque diferente: prepare uma sopa de beterraba e batata-doce! E para entrada? O que prefere? Cá para mim, o melhor é carne de frango. Proporciona receitas saudáveis, simples e deliciosas! É o caso deste penne com frango, tomate e noz!

Receita de penne com frango, tomate e noz

Ingredientes:

– 100 gr de frango
– 160 gr de penne
– Sal q.b.
– 60 gr de tomate-cereja
– 60 gr de nozes
– 1 cebola
– Salsa q.b.
– Vinagre q.b.
– Alho em pó q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, numa panela, coza a massa em água a ferver, com um pouco de sal e um fio de azeite. Noutra, coza o frango de igual forma.
Entretanto, numa frigideira, refogue a cebola picada em azeite, deixe dourar, junte o frango cozido e desfiado e frite durante cinco minutos. Adicione a massa já cozida e misture bem.
Depois de desligar o lume, acrescente o tomate-cereja cortado, previamente temperado com vinagre, bem como as nozes e a salsa picada. Coloque um pouco de alho em pó. Por fim, envolva tudo.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.