Bolo mármore com laranja

Bolo mármore com laranja

É tão simples fazer este bolo mármore com laranja… e todos vão adorar!

Por vezes, dizem que sou um “doce de pessoa”. E eu fico na dúvida: será que estão a elogiar a minha personalidade ou as minhas habilidades para a doçaria? Sim, porque para mim lanche que é lanche deve contar com um bolo “daqueles”! Por exemplo, pode vir uma receita em que a baunilha é a estrela! Ou uma deliciosa combinação entre chocolate e pera, passando por uma maravilha com creme de framboesa. Aliás, sabe o que me passou pela cabeça fazer hoje? Um bolo mármore com laranja! Porque não faz o mesmo que eu?

Receita de bolo mármore com laranja

Ingredientes:

200 g de farinha
1 c. (sobremesa) de fermento em pó
200 g de açúcar
75 g de manteiga líquida
2 laranjas (raspa e sumo)
5 gemas
5 claras
Manteiga para untar
2 c. (sopa) de chocolate em pó

Preparação:

Em primeiro lugar, numa taça, misture a farinha com o fermento e o açúcar. Acrescente a manteiga, o sumo e a raspa das laranjas e bata muito bem.

Entretanto, adicione as gemas, uma a uma, batendo sempre. À parte, bata as claras em castelo, até ficarem bem firmes, e envolva-as, delicadamente, no preparado anterior. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma antiaderente com manteiga e verta 5/4 da massa. Na restante massa, incorpore o chocolate em pó, até obter um preparado homogéneo.
Assim que estiver pronto, verta na forma, sobre a massa branca. Leve ao forno, durante cerca de 40 minutos. Antes de retirar o bolo do forno, faça o teste do palito para verificar a cozedura.
Se o bolo estiver cozido, retire-o do forno e desenforme-o depois de arrefecer. Por fim, sirva de seguida.

(Visited 440 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.