Chili com carne

Chili com carne

É obrigatório experimentar esta receita de chili com carne!

No meio de tantas receitas portuguesas, porque é que não podemos variar e resgatar pratos deliciosos com outras nacionalidades? Por exemplo, há tantos sabores que vale a pena provar e oriundos diretamente do México… Por exemplo, uns wraps ou uma salada de milho que é a companhia perfeita de um bom chili com carne! Ora fique com a receita!

Receita de chili com carne

Ingredientes:

– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– Azeite
– 750 g de carne picada
– Sal
– Pimenta
– Vinho verde
– Polpa de tomate
– 2 folhas de louro
– 1 pimento vermelho
– 1 pimento verde
– 400 g de feijão vermelho cozido
– 1 lata de milho
– Cominhos

Preparação:

Em primeiro lugar, numa panela, leve a cebola e os alhos picados ao lume com um fio de azeite e deixe refogar. Acrescente a carne picada e deixe alourar.
Entretanto, tempere com sal e pimenta e regue com um pouco de vinho verde e de polpa de tomate. Adicione as folhas de louro e deixe cozinhar, por dez minutos, mexendo ocasionalmente. Regue com um pouco de água e adicione os pimentos cortados em cubos.
Assim que estiver pronto, deixe cozinhar, até ferver. Acrescente o feijão com o respetivo caldo, o milho e cominhos. Caso seja necessário, adicione mais um pouco de polpa de tomate.
Por fim, envolva, retire do calor e sirva com arroz carolino cozido.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.