Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Frango assado com mel e abacate: uma receita diferente… e saborosa!

Surpreenda tudo e todos com esta receita única de frango assado com mel e abacate!

Consegue imaginar receita mais saudável do que esta? Sim, a verdade é que a carne também pode fazer parte de pratos que só nos fazem é bem… Afinal, este frango assado só conta com excelentes companhias… Uma delas é o abacate: sabia que, com este fruto, melhoramos a saúde das nossas artérias? E o que dizer do mel? Este ingrediente impede uma série de problemas, como a indigestão e as dores nos dentes. Quer mais motivos para preparar este frango assado com mel e abacate?

Receita de frango assado com mel e abacate

Ingredientes:

– 2 peitos de frango
– 1 abacate
– 1/2 limão
– Mel q.b.
– Flor de sal q.b
– Pimenta q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, numa assadeira, coloque os peitos de frango. Pincele com mel e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante 30 minutos.
Entretanto, numa tigela, desfaça o interior do abacate, com a ajuda de um garfo. Assim que estiver pronto, regue com sumo de meio limão e misture muito bem.
Assim que o frango estiver assado, sirva com uma colher de sopa de abacate por cima. Acredite: pelo menos, os seus amigos e familiares vão ficar surpreendidos!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.