Migas de Couve com Feijão-Frade e Broa

Migas de Couve com Feijão-Frade e Broa

Migas de couve com feijão-frade e broa: um saboroso exemplo da rica gastronomia portuguesa!

As migas são um prato típico de algumas regiões da Península Ibérica, principalmente do centro e do sul, nomeadamente do Alentejo, em Portugal, e da Mancha, Múrcia, Andaluzia, Estremadura e Aragão, em Espanha. As migas são confecionadas à base de pão, mas também existem migas de batata no Alentejo e de farinha. É um prato muito associado aos pastores, que faziam para aproveitar as sobras de pão duro. A sugestão de hoje é migas de couve com feijão-frade e broa.

Migas de couve com feijão-frade e broa

Ingredientes:

– 200 g couve para caldo-verde
– Sal
– 1/2 broa
– 0,5 dl azeite
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 1 lata grande de feijão-frade
– Pimenta
– Coentros picados

Preparação:

Em primeiro lugar, coza a couve em água fervente, temperada com sal. Passe a couve por água fria e escorra muito bem. Reserve.
Corte a broa em pedaços e pique-a grosseiramente, com a ajuda de uma picadora elétrica. Transfira para uma tigela, regue com água fervente e deixe repousar, por cinco minutos.
Após esse tempo, escorra a broa. Entretanto, leve o azeite ao lume e deixe aquecer. Adicione a cebola e os alhos picados e deixe refogar, até alourar.
Entretanto, acrescente a couve, o feijão-frade escorrido e a broa. Tempere com sal e pimenta, envolva e deixe aquecer bem.
Por fim, antes de servir, polvilhe com coentros picados.

(Visited 433 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.