Receita de torta de chocolate: uma maravilha em forma de doce!

Receita de torta de chocolate: uma maravilha em forma de doce!

Ceda à tentação e prepare esta torta de chocolate!

Esta receita de torta de chocolate vai direitinha para o top das suas sobremesas favoritas! Então, só há bons motivos para isso! É um doce fácil de preparar e, acima de tudo, tem um resultado final de cinco estrelas. Impossível ficar apenas por uma fatia desta sobremesa ou deste lanche perfeito para dividir com os amigos. Ora espreite como é tão fácil de fazer!

Receita de torta de chocolate

Ingredientes (para a massa):

– 6 ovos
– 6 c. (sopa) de açúcar
– 6 c. (sopa) de farinha com fermento
– Manteiga para untar
– Açúcar para polvilhar

Ingredientes (para o recheio):

– 300 ml de natas
– 500 g de chocolate de culinária
– 1 c. (sopa) manteiga sem sal

Preparação:

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180ºC. Bata bem as gemas com o açúcar, junte a farinha peneirada e continue a bater. Reserve.
Entretanto, numa tigela à parte, bata as claras em castelo, até ficarem bem firmes, e envolva-as no preparado anterior, com a ajuda de uma colher de pau.
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e unte-o com manteiga. Verta a massa, espalhando-a uniformemente, com a ajuda de uma espátula, e leve ao forno, durante cerca de 15 minutos.
Numa superfície plana, coloque um pano limpo, polvilhe com um pouco de açúcar e desenforme a massa, virando o tabuleiro sobre o pano.


Remova o papel vegetal. Entretanto, para o recheio, leve as natas ao lume e, assim que ferver, retire do calor. Acrescente o chocolate partido em pedaços pequenos e vá mexendo, com a ajuda de uma vara de arames, até derreter o chocolate e obter um preparado homogéneo.
Assim que estiver pronto, adicione a manteiga e envolva muito bem. Verta sobre a massa e espalhe. Por fim, enrole a massa sobre o recheio, polvilhe com açúcar e sirva de seguida.

Por exemplo, torta de limão, de ovo e de morango são outras opções de doces que, de certeza, lhe vão satisfazer o paladar!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.