Receita de gelado de caramelo caseiro: só precisa de 3 ingredientes!

Receita de gelado de caramelo caseiro: só precisa de 3 ingredientes!

Não há coisa mais fácil do que esta receita de gelado de caramelo!

Compreendo-o perfeitamente. E não tem de se sentir culpado. É que mal sobem as temperaturas, a sua vontade de preparar receitas com muitos ingredientes, longas preparações e alguns minutos de espera vai descendo, descendo… O mesmo acontece comigo, acredite! Com o verão, normalmente dá-me para fazer pratos simples… mas com todo o sabor! E se forem frescos… até achamos que o paraíso existe, não é verdade? Então, fique com esta receita de gelado de caramelo… e suba ao céu!

Receita de gelado de caramelo

Ingredientes:

– 2 pacotes de natas
– 2 claras
– 1 lata de leite condensado cozido

Preparação:

Em primeiro lugar, ponha o leite condensado numa taça grande. Reserve. Mexa os dois pacotes de natas logo depois de tirar do frigorífico, para ficarem encorpadas e com volume. Junte as natas ao leite condensado até tudo ficar devidamente incorporado.
Finalmente, bata as duas claras em castelo e envolva na mistura anterior. Deite o creme numa caixa com tampa e coloque no congelador o tempo que for preciso até o gelado ficar com uma boa consistência.

Decidiu que, neste verão, seria o mestre em gelados caseiros? Então, guarde já esta receita super saudável!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.