Receita de salame de framboesas: uma combinação perfeita!

Receita de salame de framboesas: uma combinação perfeita!

Salame de framboesas: simples, rápido… e muito delicioso! É um belo doce para esta Páscoa!

Salames há muitos! Mas cada um desses doces serve um gosto diferente. Por exemplo, aqueles que não resistem a um fruto seco não podem deixar de saborear um salame de chocolate e nozes. Já os que não podem (ou não querem…) incluir ovos nas suas receitas podem optar por salames sem esses ingredientes. É um acérrimo fã de manteiga de amendoim? Então, esta receita é mesmo para si! Agora, se a sua perdição são os frutos vermelhos… esta receita de salame de framboesas é perfeita para si!

Receita de salame de framboesas

Ingredientes:

– 200 gr de bolacha torrada partida em pedaços
– 100 gr de chocolate em pó
– Cem gr de açúcar
– 100 gr de manteiga com sal derretida
– 1 ovo batido
– 100 gr de framboesas

Preparação:

Em primeiro lugar, numa tigela, junte as bolachas, o chocolate em pó, o açúcar, a manteiga e o ovo batido e misture tudo muito bem até obter uma massa moldável. Adicione as framboesas inteiras e envolva novamente com as mãos.
Molde a mistura em forma de salame e enrole em papel de alumínio. Por fim, leve ao frio ate ficar com consistência bem dura e que se possa cortar sem desfazer.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.