Percebes cozidos: fique com a receita deste rico petisco!

Percebes cozidos: fique com a receita deste rico petisco!

Fãs de um petisco à portuguesa, esta receita de percebes cozidos é para vocês!

Sinto-me contagiado pelo calor que ainda se faz sentir em setembro e, por isso, só me apetece preparar pratos que partilhem um aspeto em comum: contarem com um toque de frescura. Além de serem deliciosos, como é claro! Por vezes, gosto de me aventurar nesse tipo de sabores em restaurantes que já contam com uma longa (e boa experiência)! Mas, como adoro surpreender os meus amigos, decidi chamá-los cá a casa – cumprindo todas as regras da DGS – e fazer uns percebes cozidos, com um tempero… super especial e maravilhoso! Eles gostaram tanto que já me pediram para preparar outra receita de marisco e convidar um a um, outra vez! E eu aceitei o desafio, é óbvio! Mas agora fique com esta receita!

Receita de percebes cozidos

Ingredientes:

– 800 g percebes
– 1 lt de água
– 2 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– 1 pitada de sal

Preparação:

Passe os percebes por água. Ponha a água ao lume juntamente com o sal, o alho e o louro. Deixe cozinhar. Assim que ferver, o lume deve continuar no máximo. Ponha os percebes, deixando cozer ao longo de 2 minutos.
Tire a água. Ponha sal grosso nos percebes. Coloque no congelador durante uns minutos para que arrefeçam. Sirva frescos.

O melhor de cozinhar é partilhar! Por isso, que tal dividir com quem mais gosta umas delícias gastronómicas, como mexilhões à vinagrete ou um linguini de camarão?

Conheça mais receitas deliciosas!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.