Arroz de coelho: uma receita que se aproxima da perfeição!

Arroz de coelho: uma receita que se aproxima da perfeição!

Tem mesmo de experimentar esta receita de arroz de coelho! Tão boa… e tão nossa!

Não acha que existem pratos que têm um sabor tão único, um tempero tão irresistível que só nos apetece repetir, repetir e repetir…? Por exemplo, é o caso do arroz doce, talvez, também um bocadinho, do bacalhau à Brás e, a meu ver, do arroz de coelho. Não sei se é só de mim, se é uma sensação que só eu é que tenho, mas costumo aperceber-me disso! E esta é mesmo uma das minhas receitas favoritas de arroz de coelho. É a que me sabe melhor… e tenho a certeza de que vai acontecer o mesmo consigo!

Receita de arroz de coelho

Ingredientes:

– 1 coelho
– 1/2 vinho tinto
– 5 dentes de alho
– 1 ramo de tomilho
– 1 folha de louro
– Sal q.b.
– Salsa q.b.
– Piri-piri q.b.
– 1 cebola
– Azeite q.b.
– 2 chávenas de chá de arroz carolino

Preparação:

Em primeiro lugar, ponha o coelho de véspera numa marinada com o vinho tinto, os dentes de alho, o sal, a folha de louro, o piri-piri e o tomilho.
Entretanto, para fazer o arroz, pique a cebola para um tacho, junte o azeite e deixe refogar até a cebola ficar transparente. Escorra o coelho da marinada e ponha a refogar.
Assim que estiver pronto, vá adicionando a marinada aos poucos até ter a calda suficiente para fazer o arroz. Se necessário, adicione mais vinho. Quando o coelho estiver cozido, junte o arroz e, cerca de 15 minutos depois, está pronto.
Deve ser servido de imediato, logo que saia do lume.

Gostou desta sugestão? Conheça mais receitas à minha moda!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita rápida de arroz primavera

Receita rápida de arroz primavera

Acredite: este arroz primavera vai passar a ser o seu novo vício (e ainda por cima é saudável)! Não se deixe enganar pelo nome de alguns pratos! Veja, por exemplo, o caso do arroz primavera: este acompanhamento apenas deve estar associado a uma estação do […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.