Arroz de coelho: uma receita que se aproxima da perfeição!

Arroz de coelho: uma receita que se aproxima da perfeição!

Tem mesmo de experimentar esta receita de arroz de coelho! Tão boa… e tão nossa!

Não acha que existem pratos que têm um sabor tão único, um tempero tão irresistível que só nos apetece repetir, repetir e repetir…? Por exemplo, é o caso do arroz doce, talvez, também um bocadinho, do bacalhau à Brás e, a meu ver, do arroz de coelho. Não sei se é só de mim, se é uma sensação que só eu é que tenho, mas costumo aperceber-me disso! E esta é mesmo uma das minhas receitas favoritas de arroz de coelho. É a que me sabe melhor… e tenho a certeza de que vai acontecer o mesmo consigo!

Receita de arroz de coelho

Ingredientes:

– 1 coelho
– 1/2 vinho tinto
– 5 dentes de alho
– 1 ramo de tomilho
– 1 folha de louro
– Sal q.b.
– Salsa q.b.
– Piri-piri q.b.
– 1 cebola
– Azeite q.b.
– 2 chávenas de chá de arroz carolino

Preparação:

Em primeiro lugar, ponha o coelho de véspera numa marinada com o vinho tinto, os dentes de alho, o sal, a folha de louro, o piri-piri e o tomilho.
Entretanto, para fazer o arroz, pique a cebola para um tacho, junte o azeite e deixe refogar até a cebola ficar transparente. Escorra o coelho da marinada e ponha a refogar.
Assim que estiver pronto, vá adicionando a marinada aos poucos até ter a calda suficiente para fazer o arroz. Se necessário, adicione mais vinho. Quando o coelho estiver cozido, junte o arroz e, cerca de 15 minutos depois, está pronto.
Deve ser servido de imediato, logo que saia do lume.

Gostou desta sugestão? Conheça mais receitas à minha moda!

(Visto 468 vezes)

Artigos Relacionados

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Rápido, com simples preparação e delicioso: assim é este pica-pau! Que rico petisco! Não há dúvidas: os tempos livres no verão – mesmo no final da estação – são sinónimo de saborear petiscos ao lado de alguns dos nossos melhores amigos, seguindo, como é óbvio, […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *