Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

As saladas fazem parte da minha rotina saudável e o abacate é uma presença ilustre, principalmente numa altura do dia…

Há ingredientes que parecem ser mesmo perfeitos. Têm bom aspeto, sabem bem… e fazem ainda melhor! Por exemplo, não acha que o abacate se adequa, na perfeição, a estas características? Apesar de ser aconselhável um consumo moderado – por ser uma rica fonte de gordura e contar com calorias em excesso -, este fruto atua como um remédio natural. É por isso que, nestes meses de verão, acabei por incluir o abacate em muitas das minhas saladas! Descubra só alguns dos principais motivos para fazer tal e qual como eu!

4 benefícios do abacate para a sua saúde

1. Para a pele

Sabia que o abacate é importante para garantir uma pele firme? Afinal, este alimento ajuda na metabolização do colagénio.

2. Riqueza em nutrientes

Pode-se dizer que existe um universo nutricional numa simples peça de abacate. Ácido fólico, proteínas e as vitaminas B, E e K são apenas alguns dos nutrientes que compõem um fruto. Mas atenção: devido ao elevado teor de potássio, o consumo de abacate deve ser reduzido – e até mesmo evitado – por aqueles que sofrem de insuficiência renal.

3. É um amigo do seu coração

Decore bem esta palavra: beta-sitosterol. Este é um composto importante para regular os níveis de colesterol e, assim, previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Ou seja, o beta-sitosterol inibe a absorção do colesterol pelo intestino, o que reduz a reserva de gordura ao redor do fígado.

4. Garante uns músculos fortes

Se está atento às minhas redes sociais, já deve ter reparado que, nos últimos tempos, tenho treinado mais. Faz bem ao corpo e ao espírito. E sabe que alimento é que costumo provar antes da atividade física? Isso mesmo, o abacate! Este fruto dá-nos energia para o treino e inclui proteínas que são importantes para ajudar na recuperação do músculo. Além disso, evita a fadiga muscular.


Related Posts

Receita (muito) saudável de salada à algarvia

Receita (muito) saudável de salada à algarvia

Boa, rápida e rica em nutrientes: faça esta salada à algarvia para uma refeição saudável! Não, agora não me apetece viajar para Itália e entrar no seu universo fantasticamente delicioso de massas e spaghettis. E, mesmo com o frio, não quero relembrar o Brasil com […]

Salada mista: uma receita saudável, deliciosa e refrescante!

Salada mista: uma receita saudável, deliciosa e refrescante!

Diga lá se esta receita de salada mista não é uma ótima opção? Há pratos que são assim: só conseguem contar com coisas boas! É isso exatamente o que acontece com as nossas amigas saladas! Afinal, estes pratos são uma delícia, contam com imensos nutrientes […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.