Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

Abacate: o superalimento que incluo nas minhas saladas!

As saladas fazem parte da minha rotina saudável e o abacate é uma presença ilustre, principalmente numa altura do dia…

Há ingredientes que parecem ser mesmo perfeitos. Têm bom aspeto, sabem bem… e fazem ainda melhor! Por exemplo, não acha que o abacate se adequa, na perfeição, a estas características? Apesar de ser aconselhável um consumo moderado – por ser uma rica fonte de gordura e contar com calorias em excesso -, este fruto atua como um remédio natural. É por isso que, nestes meses de verão, acabei por incluir o abacate em muitas das minhas saladas! Descubra só alguns dos principais motivos para fazer tal e qual como eu!

4 benefícios do abacate para a sua saúde

1. Para a pele

Sabia que o abacate é importante para garantir uma pele firme? Afinal, este alimento ajuda na metabolização do colagénio.

2. Riqueza em nutrientes

Pode-se dizer que existe um universo nutricional numa simples peça de abacate. Ácido fólico, proteínas e as vitaminas B, E e K são apenas alguns dos nutrientes que compõem um fruto. Mas atenção: devido ao elevado teor de potássio, o consumo de abacate deve ser reduzido – e até mesmo evitado – por aqueles que sofrem de insuficiência renal.

3. É um amigo do seu coração

Decore bem esta palavra: beta-sitosterol. Este é um composto importante para regular os níveis de colesterol e, assim, previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Ou seja, o beta-sitosterol inibe a absorção do colesterol pelo intestino, o que reduz a reserva de gordura ao redor do fígado.

4. Garante uns músculos fortes

Se está atento às minhas redes sociais, já deve ter reparado que, nos últimos tempos, tenho treinado mais. Faz bem ao corpo e ao espírito. E sabe que alimento é que costumo provar antes da atividade física? Isso mesmo, o abacate! Este fruto dá-nos energia para o treino e inclui proteínas que são importantes para ajudar na recuperação do músculo. Além disso, evita a fadiga muscular.

(Visto 87 vezes)

Artigos Relacionados

Glúten: finalmente, uma lista de alimentos sem esta proteína!

Glúten: finalmente, uma lista de alimentos sem esta proteína!

Reuni numa única lista todos os alimentos sem glúten! Vai ser muito útil para quem não quer mesmo comer esta proteína! Eu acho que “glúten” é uma das palavras mais pesquisadas de sempre na Internet. A verdade é que existe muita gente curiosa para saber […]

Manteiga e margarina: quais são as principais diferenças?

Manteiga e margarina: quais são as principais diferenças?

Ora aqui está uma pergunta que me costumam fazer muitas vezes: quais as diferenças entre manteiga e margarina? Descubra aqui… Entre tantos comentários que recebo sobre as minhas receitas há, por vezes, quem me diga que um prato não saiu como o esperado. Isso acontece […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *