Bruscheta de tomate, mozarela e orégãos: que rico petisco!

Bruscheta de tomate, mozarela e orégãos: que rico petisco!

Esta receita de bruscheta de tomate, mozarela e orégãos é fácil de preparar… e impossível de resistir!

Como é verão, de certeza que muitos daqueles que me lêem estão de férias… mas não dão descanso à cozinha, certo? Mas, como é uma altura mais de descanso do que trabalho, a maioria de nós não quer perder muito tempo atrás da bancada de cozinha, com receitas elaboradas… É por isso que digo sempre: em altura de férias, viva as receitas simples! E é claro que têm de ter um sabor para lá de especial, não é? E, já agora, com uma pitada de saúde, porque não? Ainda bem que há imensos pratos que são isso tudo, como uns wraps, umas tranças de framboesa ou umas ricas bruschetas! Veja lá esta combinação de sabores: uma bruscheta de tomate, mozarela e orégãos!

Receita de bruscheta de tomate, mozarela e orégãos

Ingredientes:

– 1 pão das Beiras fatiado
– 2 tomates
– Mini mozarelas q.b.
– Orégãos
– Flor de sal
– Azeite

Preparação:

Primeiramente, num tabuleiro, forrado a papel vegetal, disponha as fatias de pão e leve a torrar ao forno, pré-aquecido a 180 graus.
Depois de bem lavados, corte os tomates às rodelas e reserve. Corte as mini mozarelas às rodelas também e reserve.
Numa fatia de pão torrado, coloque o tomate e a mozarela. Repita o processo até obter o número de bruschetas necessárias.
Leve ao forno a gratinar. Tempere com orégãos e flor de sal a gosto. Regue com um fiozinho de azeite e está pronto a servir.

(Visto 1.567 vezes)

Artigos Relacionados

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Paté de delícias do mar: fica feito em 5 minutos!

Esta receita de paté de delícias do mar é tão fácil de fazer… e tão de-li-cio-sa! “Ora, vamos lá ser práticos!” É isto o que toda a gente pensa, antes de começar a preparar um almoço leve, que conta só com umas mini-tostas. “Só”? Nada […]

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *