Bruscheta de tomate, mozarela e orégãos: que rico petisco!

Bruscheta de tomate, mozarela e orégãos: que rico petisco!

Esta receita de bruscheta de tomate, mozarela e orégãos é fácil de preparar… e impossível de resistir!

Como é verão, de certeza que muitos daqueles que me lêem estão de férias… mas não dão descanso à cozinha, certo? Mas, como é uma altura mais de descanso do que trabalho, a maioria de nós não quer perder muito tempo atrás da bancada de cozinha, com receitas elaboradas… É por isso que digo sempre: em altura de férias, viva as receitas simples! E é claro que têm de ter um sabor para lá de especial, não é? E, já agora, com uma pitada de saúde, porque não? Ainda bem que há imensos pratos que são isso tudo, como uns wraps, umas tranças de framboesa ou umas ricas bruschetas! Veja lá esta combinação de sabores: uma bruscheta de tomate, mozarela e orégãos!

Receita de bruscheta de tomate, mozarela e orégãos

Ingredientes:

– 1 pão das Beiras fatiado
– 2 tomates
– Mini mozarelas q.b.
– Orégãos
– Flor de sal
– Azeite

Preparação:

Primeiramente, num tabuleiro, forrado a papel vegetal, disponha as fatias de pão e leve a torrar ao forno, pré-aquecido a 180 graus.
Depois de bem lavados, corte os tomates às rodelas e reserve. Corte as mini mozarelas às rodelas também e reserve.
Numa fatia de pão torrado, coloque o tomate e a mozarela. Repita o processo até obter o número de bruschetas necessárias.
Leve ao forno a gratinar. Tempere com orégãos e flor de sal a gosto. Regue com um fiozinho de azeite e está pronto a servir.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.