7 Dicas essenciais para as suas Viagens de Férias

7 Dicas essenciais para as suas Viagens de Férias

Todos nós adoramos viajar. Sair da rotina e partir para locais fora do habitual. Longe ou perto, sabe sempre bem, não é verdade? No entanto, às vezes não planeamos com a calma devida as nossas viagens, o que dá aso a imprevistos chatos e desnecessários. Posto isso, deixo-lhe aqui 7 dicas para que as suas viagens de férias sejam perfeitas e sem imprevistos.

 

  1. Em viagens de carro, tenha sempre um mapa consigo. Não tem que ter uma rota estritamente planeada, mas é sempre útil para o caso de surpresas menos agradáveis.

 

  1. Nunca, jamais, em tempo algum, faça piadas sobre bombas e terroristas perto da segurança dos aeroportos. Isso pode levar a que a sua brincadeira seja levada a sério pela polícia, o que irá implicar um grande mau bocado para si.

 

  1. Em estações de transporte, ou locais com muita afluência, tenha bastante atenção aos empurrões e embates contra si. Nunca se sabe se é um carteirista que anda à solta. As suas técnicas de assalto muitas vezes passam-nos despercebidas, por isso, tenha cautela.

 

  1. Nas viagens de cruzeiro, os pacotes incluem já bastantes encargos, mas não todos. Certifique-se de que tem orçamento para a comida e bebida, bem como para os impostos e sobretaxas comerciais.

 

  1. O mais óbvio mas tantas vezes esquecido: o clima do destino de chegada. Certamente não irá querer estar mega agasalhada ao chegar a um destino de praia. Consulte as previsões meteorológicas do destino das suas férias, e organize-se em função disso.

 

  1. Leve consigo fotografias recentes de todos os elementos que viajam consigo. Nunca se sabe o que de pior pode acontecer, e com uma referência actual da pessoa em questão há mais hipóteses que o pior cenário acabe bem.

 

  1. Vai passear a um parque temático ou a um local com diversas atracções? Leve planeado o que quer visitar, se não corre o risco de se perder com tantas actividades. Tenha também atenção aos horários de abertura e de fecho, bem como se existe ou não um espaço apropriado à salvaguarda dos seus bens.

 

 

Organize-se. Planeie as suas férias com todos os pormenores importantes e verá que tudo irá correr tal e qual como deseja, e merece.

 

E por falar em férias, já sabe do presente que tenho para si? Ainda não? Pois é, estou a oferecer uma semana de férias em Agadir, Marrocos com tudo incluído!  Saiba aqui todos os pormenores.

E boas férias!

(Visited 251 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]