Perninhas de frango com molho de cogumelos: petisco para os santos!

Perninhas de frango com molho de cogumelos: petisco para os santos!

Um prato com um tempero bem apurado! Assim é esta receita de perninhas de frango com molho de cogumelos!

Está sem ideias para um jantar delicioso de santos populares, entre quatro paredes? Abra o frigorífico e o congelador. Tem umas perninhas de frango? Então, faça como eu! Está na hora de improvisar! Sem caril, sem ervas aromáticas… Esses temperos podem ficar para outras ocasiões! Para esta, só me apetece experimentar um molho de cogumelos! Perninhas de frango com molho de cogumelos, um petisco para os santos… O que me diz?

Receita de perninhas de frango com molho de cogumelos

Ingredientes:

– 4 pernas de frango
– Azeite q.b.
– 100 gr de natas light
– 300 gr de cogumelos frescos e fatiados
– 1/2 cebola
– 3/4 chávena de chá de vinho tinto

Preparação:

Primeiramente, numa frigideira antiaderente aqueça um fio de azeite e coloque a carne, primeiro com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar bem e, depois, vire e deixe acabar de cozinhar. Retire a carne e reserve num local aquecido.
Entretanto, na mesma frigideira coloque novamente um fio de azeite e cozinhe os cogumelos com a cebola, em lume médio/alto, até ficarem dourados e até que a água que libertam evapore quase totalmente. Retire os cogumelos e reserve.
Adicione o vinho à frigideira e deixe ferver por três minutos.
Assim que estiver pronto, junte natas light e deixe ferver até que reduza para 1/3.
Volte a colocar os cogumelos e o frango na frigideira, e deixe cozinhar mais um pouco, cerca de um minuto. Por fim, sirva quente.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.