Moelas picantes: um rico petisco português!

Moelas picantes: um rico petisco português!

Para petiscar com aqueles de quem mais gosta nestes santos populares… e em casa! Aqui fica uma receita de moelas picantes!

Gosta de usar um bocadinho de picante em alguns pratos? Então, se forem pratos tipicamente portugueses, ainda melhor? Então, junte a uma lista de pratos favoritos, que deve incluir chili picante e omeletes spicy, esta receita de moelas picantes!

Receita de moelas picantes

Ingredientes:

– 1 kg de moelas
– 2 cebolas
– 3 dentes de alho
– 2 dl de vinho branco
– 0,5 dl de azeite
– 2 malaguetas
– 1 folha de louro
– Salsa q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Primeiramente, arranje e lave as moelas, corte as maiores ao meio, deite-as numa tigela, tempere-as com o vinho branco, a folha de louro, um ramo de salsa, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar durante 20 minutos.
Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os finamente. Lave as malaguetas, corte-as ao meio, retire-lhes as sementes e pique-as também.
Entretanto, leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte depois a cebola, os dentes de alho e a malagueta e deixe refogar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até que fique douradinho.
Adicione as moelas com a marinada e deixe cozinhar, regando com água aos poucos sempre que necessário, durante 50 minutos ou até que as moelas fiquem macias e com o molho apurado.
Por fim, retire do lume e sirva polvilhadas com salsa picada e acompanhadas com pão caseiro.

(Visto 526 vezes)

Artigos Relacionados

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Eis a principal representante da gastronomia do Porto: a francesinha! Mesmo que, neste ano, os santos populares sejam festejados de uma forma diferente – entre quatro paredes -, esta celebração está sempre associada a alegria e, claro, receitas tipicamente portuguesas! Por exemplo, para celebrar o […]

Canja de galinha: uma entrada portuguesa para os santos populares!

Canja de galinha: uma entrada portuguesa para os santos populares!

Esqueça a ideia de que a canja de galinha é só para os dias frios! Fique com esta receita para esta época de festa de santos populares! É com muito orgulho que posso afirmar que temos uma gastronomia riquíssima! Ora temos pratos principais com um […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *