Moelas picantes: um rico petisco português!

Moelas picantes: um rico petisco português!

Para petiscar com aqueles de quem mais gosta nestes santos populares… e em casa! Aqui fica uma receita de moelas picantes!

Gosta de usar um bocadinho de picante em alguns pratos? Então, se forem pratos tipicamente portugueses, ainda melhor? Então, junte a uma lista de pratos favoritos, que deve incluir chili picante e omeletes spicy, esta receita de moelas picantes!

Receita de moelas picantes

Ingredientes:

– 1 kg de moelas
– 2 cebolas
– 3 dentes de alho
– 2 dl de vinho branco
– 0,5 dl de azeite
– 2 malaguetas
– 1 folha de louro
– Salsa q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Primeiramente, arranje e lave as moelas, corte as maiores ao meio, deite-as numa tigela, tempere-as com o vinho branco, a folha de louro, um ramo de salsa, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar durante 20 minutos.
Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os finamente. Lave as malaguetas, corte-as ao meio, retire-lhes as sementes e pique-as também.
Entretanto, leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte depois a cebola, os dentes de alho e a malagueta e deixe refogar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até que fique douradinho.
Adicione as moelas com a marinada e deixe cozinhar, regando com água aos poucos sempre que necessário, durante 50 minutos ou até que as moelas fiquem macias e com o molho apurado.
Por fim, retire do lume e sirva polvilhadas com salsa picada e acompanhadas com pão caseiro.


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.