Moelas picantes: um rico petisco português!

Moelas picantes: um rico petisco português!

Para petiscar com aqueles de quem mais gosta nestes santos populares… e em casa! Aqui fica uma receita de moelas picantes!

Gosta de usar um bocadinho de picante em alguns pratos? Então, se forem pratos tipicamente portugueses, ainda melhor? Então, junte a uma lista de pratos favoritos, que deve incluir chili picante e omeletes spicy, esta receita de moelas picantes!

Receita de moelas picantes

Ingredientes:

– 1 kg de moelas
– 2 cebolas
– 3 dentes de alho
– 2 dl de vinho branco
– 0,5 dl de azeite
– 2 malaguetas
– 1 folha de louro
– Salsa q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Primeiramente, arranje e lave as moelas, corte as maiores ao meio, deite-as numa tigela, tempere-as com o vinho branco, a folha de louro, um ramo de salsa, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar durante 20 minutos.
Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os finamente. Lave as malaguetas, corte-as ao meio, retire-lhes as sementes e pique-as também.
Entretanto, leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte depois a cebola, os dentes de alho e a malagueta e deixe refogar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até que fique douradinho.
Adicione as moelas com a marinada e deixe cozinhar, regando com água aos poucos sempre que necessário, durante 50 minutos ou até que as moelas fiquem macias e com o molho apurado.
Por fim, retire do lume e sirva polvilhadas com salsa picada e acompanhadas com pão caseiro.

(Visto 619 vezes)

Artigos Relacionados

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]

Percebes cozidos: fique com a receita deste rico petisco!

Percebes cozidos: fique com a receita deste rico petisco!

Fãs de um petisco à portuguesa, esta receita de percebes cozidos é para vocês! Sinto-me contagiado pelo calor que ainda se faz sentir em setembro e, por isso, só me apetece preparar pratos que partilhem um aspeto em comum: contarem com um toque de frescura. […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *