Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Nem imagina como vai adorar esta entrada, camarões panados!

Nesta sexta-feira, achei nada melhor do que apresentar um petisco para preparar no fim-de-semana. Um petisco que tem aquelas características com que qualquer prato perfeito deve contar: é mesmo rápido e fácil para quem está a pensar ir passear, ir fazer um piquenique (com todos os cuidados necessários, como é óbvio)! Receita de camarões panados, parece-lhe bem? Olhe que fica uma entrada que é uma delicia. Quando experimentar esta receita, não se esqueça de me mandar as fotografias!

Receita de camarões panados

Ingredientes:

– 800 g de camarões
– 1 chávena de farinha de trigo
– 2 ovos
– 500 ml de óleo para fritar
– Sal e pimenta-preta q.b.

Preparação:

Primeiramente, ponha uma panela ao lume, com, aproximadamente, 750 ml de água, temperada com sal. Assim que ferver, ponha os camarões ao longo de cinco minutos.
Entretanto, após retirar os camarões da água, tire-lhes as cascas, mantendo, somente, a cauda.
Numa taça, junte e mexa a farinha, os ovos e a pimenta, até obter um preparado leve.
Depois de passar cada um dos camarões nesse preparado, frite-os em óleo muito quente. Assim que tiverem um tom acastanhado, pode servir, acompanhando com uma rodela de limão e uma erva aromática, a gosto.

(Visto 776 vezes)

Artigos Relacionados

Moelas picantes: um rico petisco português!

Moelas picantes: um rico petisco português!

Para petiscar com aqueles de quem mais gosta nestes santos populares… e em casa! Aqui fica uma receita de moelas picantes! Gosta de usar um bocadinho de picante em alguns pratos? Então, se forem pratos tipicamente portugueses, ainda melhor? Então, junte a uma lista de […]

Canapés de farinheira: uma receita feita ao seu gosto!

Canapés de farinheira: uma receita feita ao seu gosto!

Esta receita de canapés de farinheira é ideal para os dias de festa! Um aniversário, uma despedida de solteiro ou simplesmente um jantar de amigos. Não interessa o motivo, mas a sua casa vai ser o cenário de um evento bastante importante, cuja ementa deve […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *