Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Um doce diferente para esta Páscoa: fique com este pão de banana!

Junte a Páscoa às vantagens de um rico fruto… como a banana! Afinal de contas, estamos a falar de um ingrediente que reúne uma diversidade de nutrientes: desde potássio a vitaminas, sem esquecer as fibras! Daí que possamos fazer tantas sobremesas com banana, como umas tartes, umas panquecas ou um pão de banana! É simples e muito, mas muito delicioso! De certeza que todos aí em casa vão adorar!

Receita de pão de banana

Ingredientes:

– 75 gr manteiga
– 100 gr açúcar amarelo
– 3 bananas maduras
– 3 ovos
– 200 gr de farinha para bolos
– 1 copo de nozes picadas
– 2 colheres de chá de canela
– 1 colher de chá de sal

Preparação:

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno nos 180º. Entretanto, unte uma forma retangular com manteiga e polvilhe-a com farinha.
Bata muito bem o açúcar, o sal, a canela e a manteiga até ficar uma mistura cremosa. Junte os ovos, um a um, mexendo bem. Adicione as bananas, entretanto desfeitas com um garfo.
Junte a farinha e as nozes, envolvendo a massa. Por fim, verta a mistura para a forma e leve ao forno durante cerca de 45 minutos.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.