Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Pão de banana: já tem o seu bolo para uma Páscoa deliciosa!

Um doce diferente para esta Páscoa: fique com este pão de banana!

Junte a Páscoa às vantagens de um rico fruto… como a banana! Afinal de contas, estamos a falar de um ingrediente que reúne uma diversidade de nutrientes: desde potássio a vitaminas, sem esquecer as fibras! Daí que possamos fazer tantas sobremesas com banana, como umas tartes, umas panquecas ou um pão de banana! É simples e muito, mas muito delicioso! De certeza que todos aí em casa vão adorar!

Receita de pão de banana

Ingredientes:

– 75 gr manteiga
– 100 gr açúcar amarelo
– 3 bananas maduras
– 3 ovos
– 200 gr de farinha para bolos
– 1 copo de nozes picadas
– 2 colheres de chá de canela
– 1 colher de chá de sal

Preparação:

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno nos 180º. Entretanto, unte uma forma retangular com manteiga e polvilhe-a com farinha.
Bata muito bem o açúcar, o sal, a canela e a manteiga até ficar uma mistura cremosa. Junte os ovos, um a um, mexendo bem. Adicione as bananas, entretanto desfeitas com um garfo.
Junte a farinha e as nozes, envolvendo a massa. Por fim, verta a mistura para a forma e leve ao forno durante cerca de 45 minutos.

(Visto 812 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de banana com chocolate e canela: uma combinação deliciosa!

Bolo de banana com chocolate e canela: uma combinação deliciosa!

Vamos fazer um delicioso bolo de banana com chocolate e canela? Mirtilos, aveia… Muitas são as combinações possíveis num bolo de banana! Mas, desta vez, apresento-lhe uma receita que junta dois ingredientes que, quando se unem a esse fruto, fazem maravilhas pelo nosso paladar: trata-se […]

Muffins de batata-doce: uma receita que vai animar os seus dias!

Muffins de batata-doce: uma receita que vai animar os seus dias!

Nesta Páscoa, experimentei estes muffins de batata-doce e, agora, partilho a receita consigo! A batata-doce é um ingrediente que nos acompanha nas mais diferentes ocasiões. Por exemplo, ainda no Natal passado, experimentei, adorei e partilhei uma receita de azevias de batata-doce. No começo do outono […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *