Perna de borrego assada no forno: vai ver que fica uma delícia!

Perna de borrego assada no forno: vai ver que fica uma delícia!

Para uma refeição em família, não há nada como preparar esta receita de perna de borrego assada no forno!

Fim de semana a chegar… e a vontade de cozinhar aumenta ainda mais, não é verdade? Afinal, este é um dos melhores pretextos para reunir família ou amigos à mesa num sábado ou num domingo de inverno… Por exemplo, eu cá não faço por menos: quando penso na ementa de fim de semana, penso logo em grande! Para entrada, umas azeitonas marinadas. Por fim, para sobremesa, um pudim de maracujá. E lá pelo meio… um petisco irresistível: perna de borrego assada no forno!

Receita de perna de borrego assada no forno
Ingredientes:

– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 3 folhas de louro
– Pimenta-preta moída na hora q.b.
– 1 cabeça de alhos
– 1/2 garrafa de vinho branco
– 2 cebolas roxas
– 2 kg de perna de borrego
– Pimentão-doce q.b.
– Alecrim para decorar

Preparação:

Depois de bem lavado, coloque o borrego na assadeira. Entretanto, junte as cebolas picadas, os alhos esmagados com casca, o louro, a pimenta, o pimentão-doce, a flor de sal, o azeite e o vinho.
Tape a assadeira com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 160 graus, a assar durante aproximadamente duas horas.
Meia hora antes de servir, retire o papel de alumínio, regue com o molho e deixe alourar, aumentando o calor do forno para 180 graus.
Retire do forno, decore com alecrim e o acompanhamento fica por sua conta.
Sirva com batata-doce assada, fica a sugestão. Ou um arroz árabe, porque não?

(Visto 956 vezes)

Artigos Relacionados

Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Espetadas de novilho e abacaxi: vai adorar este petisco!

Fáceis de preparar… e deliciosas: assim são estas espetadas de novilho e abacaxi! A sugestão de hoje não podia ser melhor para quem adora carne… e, melhor ainda, para quem devora pratos que combinem, de forma deliciosa, esse ingredientes com outros alimentos, como eu gosto […]

Carne de porco com molho agridoce

Carne de porco com molho agridoce

Esta receita de carne de porco com molho agridoce é tão boa… que nem vai acreditar! Muitos temperos pode ter um prato de carne. Então, só há uma dificuldade: escolher o mais saboroso de todos! Por que é que devemos optar: um molho barbecue, um […]