Figos recheados com noz: para quem adora frutos secos!

Figos recheados com noz: para quem adora frutos secos!

Não estou a exagerar: esta receita de figos recheados com noz vai ser um sucesso nesta passagem de ano!

Há muitos planos para a noite da passagem de ano. Ir a concertos, ver fogo de artifício, dormir… E também há aqueles que optam por conviver com amigos e familiares numa mesa farta de petiscos! É o seu caso? E, ainda por cima, o figo é um fruto que adora? Veio parar ao post certo! Surpreenda amigos e familiares com estes figos recheados com noz! Acredite: a seguir a um… vêm sempre muitos mais!

Receita de figos recheados com nozes

Ingredientes:

– 1 kg de figos
– 1 kg de nozes

Preparação:

Corte os figos ao meio e reserve.
Entretanto, descasque todas as nozes, com a ajuda da família, e reserve o miolo num recipiente.
Por fim, recheie cada figo com o miolo de noz e sirva.

Não é de estranhar que os figos contem com imensas vantagens, pois não? Por exemplo, sabia que esses frutos são ótimos para melhorar a nossa digestão? Juntamente com as ameixas secas, os figos permitem uma digestão mais rápida e eficaz!

E as vantagens não terminam por aqui: afinal, estes ingredientes ajudam no controlo do colesterol, ajudam a perder peso, previnem doenças cardiovasculares…

(Visto 121 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Receita de arroz de camarão: uma alternativa ao bacalhau para o Natal!

Arroz de camarão: um prato simples, mas rico em sabor! Não gosta de bacalhau? Não é um especial fã de peru? E acha que, por causa disso, vai ter que passar a época natalícia a saborear pratos com muito sacrifício? Nada disso! Basta encontrar as […]

Frango com molho tikka masala: um prato aromático e cremoso!

Frango com molho tikka masala: um prato aromático e cremoso!

Em poucos minutos, fica pronta esta receita de frango com molho tikka masala! É certo que não há nada como a gastronomia portuguesa. Mas, por vezes, sabe tão bem descobrir sabores de outros países, de outras culturas… Mas também sou muito suspeito para fazer tal […]