Bruschetta de figos e mel

Bruschetta de figos e mel

Esta bruschetta de figos e mel promete ser a estrela dos seus lanches de verão!

É um fruto com um sabor fresco? É, sim senhor! Então, porque não usar mais vezes o figo em receitas para os tempos de calor? E, ainda por cima, é um ingrediente que nos pode agradar o paladar nas mais diferentes horas do dia! Por exemplo, para o pequeno-almoço, sempre é possível barrar um pão fofo com compota de figo. Já, no lanche, a grande estrela pode ser esta bruschetta de figos e mel! Aceita o desafio?

Receita de bruschetta de figos e mel
Ingredientes:

– 1 pão cortado em fatias
– 4 figos
– Queijo para barrar
– Mel q.b.

Preparação:

Disponha as fatias de pão num tabuleiro e leve a torrar ligeiramente em forno pré-aquecido a 180º. Retire-as e deixe arrefecer.
Barre o pão com o queijo e reserve. Lave e lamine os figos e disponha-os em cima do queijo, regue com um fio de mel e sirva imediatamente.

Nunca mais lance um olhar de desconfiança, sempre que lhe disserem que, sim, é verdade: existem ingredientes que são bons… e fazem bem! É que os figos são disso um belíssimo exemplo! E, só por esse motivo, acho que já vale a pena preparar muitas e boas receitas com este ingrediente que melhora a digestão e não tem um único grama de glúten!


Related Posts

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]